sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lixão contaminado dos EUA usado em hospitais e hotéis brasileiros também movimentam comércio de roupas no Nordeste, sul, sudeste, norte, leste, oeste e todo país

Clique para AmpliarAgentes do FBI chegaram ontem no Recife para investigar o uso de lixo hospitalar americano em lojas do Nordeste. Em Ilhéus, na Bahia, foram apreendidos mais de 800 quilos de lençóis e outros materiais hospitalares encontrados em lojas da cidade. As marcas são de hospitais do Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. As investigações indicam que não são apenas lençóis, fronhas e jalecos usados nos Estados Unidos que estão sendo vendidos. A novidade é que material usado em hospitais brasileiros, sob suspeita de ser lixo hospitalar, também movimenta esse comércio que se espalha pelo país.
No bolso de uma calça comprada em Caruaru estava o nome de um hospital brasileiro, a clínica São Lucas. O comprador ficou surpreso e disse que não irá usar mais a calça. A clínica São Lucas, de Minas Gerais, informou que não tem conhecimento sobre o tecido.

Nenhum comentário: