quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A proposta de cobrança de imposto sindical de servidores públicos é alvo de críticas de entidades como a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef)

 
                Ed Alves/Esp. CB/D.A Press

Imposto polêmico


A proposta de cobrança de imposto sindical de servidores públicos é alvo de críticas de entidades como a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). O secretário-geral Josemilton Costa afirmou ao blog que as centrais sindicais vão pedir uma audiência pública com os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Miriam Belchior (Planejamento) Gleisi Hoffmann (Casa Civil) para que o governo chegue a um consenso sobre o projeto de lei que encaminhará ao Congresso Nacional. "Os trabalhadores pagam o imposto se acharem que devem. A liberdade é algo caro. Eles já se livraram da ditadura e têm o direito de decidir", afirmou.

Na avaliação de Nei Jobson, diretor-judírico do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), a obrigatoriedade do imposto vai levar as centrais sindicais a se empenharem menos para conseguir resultados. "O imposto não democrático nada mais faz do que sustentar entidades cujo desempenho é questionável. Se elas já têm o custeio garantido, não vão precisar ser eficazes nas negociações. Elas têm o dinheiro garantido", afirmou.

Nenhum comentário: