Acordo ambiental antecede queda de ministro
Um dos últimos compromissos do agora ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, foi um encontro nesta terça (25) com a ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira. Ambos assinaram um termo de cooperação entre os dois ministérios para fazerem da Copa de 2014 a "a Copa mais verde da história", na descrição da assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente. O compromisso também inclui ações de "sustentabilidade" para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
Orlando Silva, demitido pela presidente Dilma Rousseff após abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal para apurar denúncias de irregularidades em sua gestão, garantiu no evento que "um dos critérios para a liberação de financiamentos para a construção dos estádios eram as certificações ambientais." Muita gente hoje deve estar se perguntando quais outro critérios podem ter existido nas liberações do Ministérios dos Esportes.
Coincidência ou não, celebrações ambientais também já antecederam a queda de outros ministros no governo Dilma. O mais notável foi Antônio Palocci, que no dia 07 de junho deste ano, participou do lançamento da Rio+20 no Palácio do Planalto e horas mais tarde já estava demissionário/demitido (?). Abaixo a foto do último compromisso oficial de Palocci. Leia a reportagem completa "Começam os preparativos para a Rio+20"
Nenhum comentário:
Postar um comentário