quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VEREADORES DE JUAZEIRO/BA RECEBE SALÁRIOS SEM TRABALHAR E FALTA QUÓRUM CÂMARA FECHA AS PORTAS E EVITA FAZER MAU A POPULAÇÃO COM TANTA CORRUPÇÃO

Mais uma vez por falta de quórum a Câmara de Vereadores de Juazeiro não se reuniu ordinariamente nesta quarta-feira (26). Presentes no horário previsto para abertura dos trabalhos às 18 e 15 hs, apenas o presidente Nilson Barbosa (PTB), e os vereadores da oposição: José Carlos Medeiros (PV), Alex Tanuri (PSDB) e Valdeci Alves (PV). Posteriormente chegaram Benedito Marques (PSDB) e Mitonho Vargas (PT) que são da bancada governista.
Medeiros alegou que se tratava de mais uma manobra dos governistas. “Essa tem sido uma estratégia da bancada subserviente ao Prefeito. Todas as vezes que tem uma sessão acalorada no dia seguinte a situação não comparece. Eles sabiam que a gente iria protestar pela não aprovação do requerimento que convocava a coordenadora municipal do programa Segundo tempo”, lamentou.
Alex Tanuri justificou que preferia não especular sobre a posição dos governistas, mas insinuou que há uma tentativa de intimidar a oposição. “A ameaça de Conselho de Ética não é nada mais do que uma ação para calar a oposição, mas eles não vão conseguir. O povo sabiamente reconhece que está verdadeiramente defendendo os seus interesses”.
Benedito Marques rechaçou qualquer armação para impedir a sessão justificando que estava na Casa, inclusive, recebendo algumas pessoas em seu gabinete, quando desceu para abertura dos trabalhos, a sessão foi encerrada.
“Se há alguma manobra por certo contou com a aquiescência da oposição, pois apenas três vereadores de uma bancada de cinco, compareceram”, ironizou Mitonho Vargas. “A oposição precisa aprender a legislar e deixar de jogar responsabilidades nos ombros dos outros. Estou, inclusive, sugerindo ao presidente Nilson que promova um curso de reciclagem para alguns vereadores dessa Casa, que por não terem projetos e nem equilíbrio nos debates, optam pela agressão, pela ofensa”, concluiu.

Nenhum comentário: