
Caro Geraldo,
Se realmente prevalecer o que diz o Sr. Medeiros, o mesmo está de parabéns, porque quem é corrupto e corruptor, não tem honra, não tem caráter e não tem dignidade nem vergonha na cara.
Alguns por qualquer tostão são capazes de vender a alma ao diabo, lesar o patrimônio público, prestar declarações falsas. Um corrupto faz tudo por dinheiro e poder.
Ser um homem honrado não tem preço e por isso, o homem não devia se vender por nenhum dinheiro do mundo.
Se todos os homens pudessem se orgulhar de possuir a sua honra intacta, este mundo maravilhoso em que vivemos, mas que está transformado num verdadeiro Inferno, seria muito mais parecido com o paraíso e porventura capaz de proporcionar a sociedade melhores condições de vida a todos.
O maior entrave para a sociedade ser digna com os seus é quando o próprio homem se deixa corromper. Ao hipotecar a sua honra ao velho jogo do toma lá dá cá, transformou-se num ser extremamente vulnerável e ao mesmo tempo execrável, receptivo a todo o tipo de propostas desonestas e criminosas que executa sem pestanejar, a qualquer preço, mesmo sabendo que o que faz é repugnante, indigno e condenável.
Assistimos com frequência a glorificação dos corruptos e trapaceiros e à descredibilização e marginalização dos que resistem heroicamente a todas as tentativas de aliciamento. Vivemos tempos demasiado perigosos e imorais em que a humanidade parece não ter forças nem vontade para lutar contra os corruptos e corruptores de plantão.
Infelizmente estamos vivendo esta realidade em nossa Juazeiro, em uma cidade habitada por lobos, a sobrevivência dos cordeiros torna-se difícil. Da mesma forma, se deixarmos nossa cidade ser ocupada por homens sem honra, principalmente por aqueles que querem o poder a qualquer custo, a sobrevivência daqueles que se esforçam por preservá-la se torna cada vez mais difícil.
Júlio Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário