sábado, 4 de fevereiro de 2012

HUMILHAÇÃO EM ANO DE ELEIÇÃO: REMANSO/BA: FAMILIAS CARENTES TEM QUE DORMIR NA PORTA DA PREFEITURA, PARA SE RECADASTRAR NO BOLSA FAMÍLIA


Nas noites de domingos, terças e quintas feiras, é possível perceber um aglomerado de pessoas na porta da Prefeitura de Remanso. Ao perceber o aglomerado o blog (Remanso 65), se dirigiu ao local para conversar com os populares que ali se encontravam para saber o motivo daquela concentração, sendo informado que ali estavam para o recadastramento no BOLSA FAMÍLIA no dia seguinte, tendo alguns chegado por volta das 20hs, pois as fichas são limitadas, no total de 16 e o atendimento somente ocorre às segundas, quartas e sextas.
A Prefeitura recebe um repasse em torno de R$ 14.000,00 mensais para manutenção do Programa Bolsa Família com  objetivo de estimular as prefeituras a melhorarem a gestão do Bolsa Família, em especial, as atividades das condicionalidades, cadastramento de novas famílias, atualização dos cadastros atuais e a implementação de programas complementares ao Bolsa Família, dinheiro este que se aplicado corretamente evitaria tamanha aberração.
Um funcionário que trabalha, que não quis se identificar que corriqueiramente faltam papel e tintas nas impressoras o que atrasa ainda mais o trabalho, sem se falar que o Ministério de Desenvolvimento Social, aconselha que seja utilizado internet de Banda Larga, para os computadores, internet que deverá ser paga com repasse recebido. A quase totalidade dos Municípios brasileiro, montou uma estrutura digna para atendimento da população beneficiária do Programa. Esta é a maneira que o Governo Remanso Cada Dia Melhor, vem tratando a população carente do Município. (Com informações do Remanso 65)

Nenhum comentário: