No último sábado (28.01), o Hospital Dom Malan recebeu os símbolos da jornada mundial da juventude, que peregrinaram pela cidade durante o evento “Bote Fé - Petrolina”. O Hospital foi escolhido para representar a assistência à saúde na cidade, por sua tradição e história de 81 anos de dedicação à vida.
A Cruz Peregrina chegou ao memorial dos 80 anos do HDM por volta das 9h da manhã, do sábado. No local foi feita uma celebração com o tema “Eu estava doente e vocês cuidaram de mim”. O padre Luis Angelo Plaza presidiu a celebração e lembrou que a Cruz de Cristo está com aqueles que precisam de assistência à saúde, nos hospitais. “Esse momento é um chamado a escutarmos os gritos dos que sofrem”, falou.
Para ele, o Hospital Dom Malan representa o símbolo dos que lutam por uma assistência justa. “Escolhemos vir até aqui para lembrar a realidade da vida que é um presente de Deus”. O evento contou com a presença do Bispo Diocesano de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias que agradeceu à diretoria do HDM por receber a Cruz Peregrina. O Superintendente do HDM, Dr. Marcelo Marques também participou da celebração e destacou. “Este é um momento de reflexão para que possamos aprimorar e renovar o nosso compromisso cristão com a assistência à saúde daqueles que mais precisam.” Ao final da celebração, uma muda de planta ornamental foi plantada no jardim do Hospital, como símbolo da esperança.
Siméia Valverde Ascom HDM
Nenhum comentário:
Postar um comentário