quinta-feira, 26 de abril de 2012

CLIMA TENSO: PROFESSORES GREVISTAS OCUPAM PRÉDIOS PÚBLICOS E SEDE DA DIREC-15 EM JUAZEIRO

PROFESSORES GREVISTAS OCUPAM SEDE DA DIREC-15 EM JUAZEIRO

Sob o comando da APLB Sindicato, representante dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação do Estado da Bahia, os professores realizaram hoje (26) uma manifestação de protesto contra o Governo do estado e em repúdio aos deputados baianos que votaram a favor de projetos que retiram vantagens, gratificações e outros avanços da categoria, transformando essas conquistas em subsídios.
Promovendo um verdadeiro apitaço, com nariz de palhaço e empunhando faixas com frases de protesto, adesivos e cartazes, o movimento partiu da Praça Aprígio Duarte (Praça do Jacaré) e seguiu pela rua D’Apolo, até fixar parada em frente a sede da Direc 15, onde foi realizado um ato público.
“Nosso protesto é contra a atitude arbitrária e prepotente do governo Wagner em relação ao Professor em todo Estado da Bahia que insiste em não reajustar os salários dos trabalhadores da Educação em 22,22% como manda a Lei”, destacou a direção da entidade sindical. Durante o ato usaram da palavra o Professor Antonio Carlos Diretor da APLB, a professora Antonieta que esteve presente na Governadoria e acampou na Assembleia Legislativa, retornando hoje à Juazeiro e já se engajou no movimento, entre outros Líderes Sindicais.
Em discurso os manifestantes enfatizaram a posição do deputado juazeirense, Roberto Carlos (PDT), que votou a favor do Governo e contra os interesses dos professores. “Lamentável a postura subserviente e irresponsável do nosso deputado que depois de votar a favor da urgência agora confirma o seu voto no famigerado projeto que acaba com a vida do professor em obediência ao Governador”, declarou o Presidente da APLB local, Antonio Carlos dos Santos.
Os manifestantes votaram pela manutenção do movimento e marcaram assembléia para segunda-feira dia (30), no auditório da APLB às 16 horas.

Nenhum comentário: