quarta-feira, 6 de junho de 2012

Juazeiro/Ba: descaso com a saúde moradores do bairro Alto do Cruzeiro faz protestos de indignação


Moradores do Alto do Cruzeiro indignados com a Saúde

Moradores do Bairro Alto do Cruzeiro em Juazeiro estão indignados com o desempenho do posto de Saúde do bairro e com o descaso da secretaria de Saúde do Município com aquela unidade, que há mais de 2 meses não vem funcionando adequadamente. O precário atendimento e a falta de material, mais precisamente na área odontológica, vêm prejudicando diversos moradores do bairro que marcam consultas toda semana em vão, cansados do deslocamento ao posto onde encontram como resposta “informe” na parede dando conta da falta de material e de profissionais, que se acham no direito de faltar, não dando a mínima para horários e dias marcados.
Para a moradora Liliana Aranha, isso vem ocorrendo há meses, tendo a sua filha adolescente prejudicada, pois sendo dependente do SUS, precisa urgentemente de um tratamento dentário, e dificilmente consegue marcar uma simples consulta. “Minha filha se desloca toda semana para aquele bendito posto, tentando marcar uma consulta, e quando consegue não tem material para o tratamento, e às vezes nem profissional tem, devido às constantes faltas”, disse indignada.
Segundo a moradora, há mais de 30 anos residindo no Bairro Alto do Cruzeiro, “verdade que o bairro já teve momentos piores, inclusive na saúde, mas o que não podemos admitir é a falsa propaganda do governo municipal, esbanjando dinheiro público com campanhas televisivas, tentando convencer a população que a Saúde em Juazeiro está bem, que é um avanço, que Juazeiro está à frente de cidades como Feira de Santana, Recife, e até Salvador, isso é uma grande mentira”, desabafa.
Para confirmar tal denúncia a própria moradora do bairro fotografou os “informes” na parede da unidade de Saúde do bairro e repassou para a imprensa. Ela reafirma o que disse, e ainda espera até o momento o atendimento responsável por parte do posto local, inclusive o abastecimento do mesmo.
Redação: Paulo Carvalho Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: