quarta-feira, 13 de junho de 2012

PRÊÇO DA CORRUPÇÃO CONTAS REJEITADAS DO PREFEITO DE JUAZEIRO/BA ISAAC CARVALHO " VULGO:VAQUEIRO" E OPOSIÇÃO ACUSA O GESTOR DE LADRÃO DE DINHEIRO PÚBLICO

Juazeiro: Vereadores governistas silenciam diante das provocações da bancada de oposição

Um fato curioso despertou à atenção dos comunicadores que acompanham semanalmente as sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Juazeiro: o emudecimento da bancada governista em relação aos pronunciamentos e acusações dos parlamentares da oposição.
Na sessão desta terça-feira (12) Leonardo Bandeira (PT) criticou o fato da gestão Isaac Carvalho ter pelo segundo ano consecutivo as contas rejeitadas pelo TCM, que negou, inclusive, o pedido de reconsideração e questionou o fato da administração há cerca de um ano ter dado como concluída a obra do saneamento e recentemente, através de declaração do Assessor de Comunicação, Fernando Veloso “o governo ter ainda em caixa R$ 20 milhões de reais para concluir o serviço. Onde está a verdade?”, perguntou Leonardo.
Ele sugeriu que as comunidades do Argemiro, Malhada da Areia e Nova Esperança fiquem atentas em relação à obra da Avenida Girassol. “Espero que não aconteça o que nós observamos na Avenida Sheffic Khoury no João Paulo II e na Avenida Irmã Dulce, no Alto da Aliança, cujo material foi de péssima qualidade”.
Alex Tanuri (PSDB) endossou as críticas declarando que o prefeito Isaac é tri-campeão em rejeição de contas “Ele pode ser muito bom nas suas empresas, mas como gestor público teve as contas rejeitadas em 2007 quando presidiu a ACIAJ – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro e agora como prefeito, pelo segundo ano consecutivo as contas são desaprovadas pelo TCM, em 2009 e 2010, e não tenho nenhuma dúvida que as de 2011 e 2012 irão pelo mesmo caminho. Tá na hora da Câmara instalar uma CPI”, sugeriu.
O líder da oposição denunciou que os canos adquiridos para conclusão do saneamento estão se acabando em depósito da CMC, enquanto a obra está parada. Condenou o fato do governo do Estado propagar a entrega de 3.500 casas habitacionais em Juazeiro, enquanto a gestão municipal só repassou aos condôminos 2.500 e por último, convidou a sociedade a observar a construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento em Petrolina. “Vão lá para comprovar o que é obra de vergonha, não o cubículo que estão fazendo em Juazeiro. E ao lado da UPA, estão cavando os alicerces e dizem que é para a UBS – Unidade Básica de Saúde. A unidade de Petrolina vai engolir os dois equipamentos de Juazeiro porque os gestores locais não pensam grande” lamentou.
Upa Juazeiro
Upa Petrolina
Alex ainda provocou os vereadores governistas Damião Medrado, Crisóstomo Lima e Mitonho Vargas, mas nenhum se manifestou em defesa da administração municipal e acabou sobrando para o colega da oposição Leonardo Bandeira: “Na mentira das casas você bota a mão no fogo por quem Leonardo, Estado ou Município?”.
Leonardo – “Estado, é claro”.
“Pois eu não boto é por nenhum”, concluiu Tanuri.

Nenhum comentário: