sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sobradinho/Ba: terra de pistolagem: Autor de denuncia de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Sobradinho responde a Secretária de Ação Social

Residência do ex-presidente do PCB Sandro Neguim foi incêndiado por perseguição politica praticada pelo prefeito de Sobradinho/Ba: genilson Silva e seus capangas.
Prefeito compra povo na cidade por comida oferece cafezinho com bôlinho para seus cabos eleitorais
  

Sobradinho-BA., 31 de maio de 2012
GERALDO JOSÉ
Prezado Senhor,
Venho invocar através desta, que Vossa Senhoria, poste no seu Blog o meu direito de resposta abaixo, referente às afirmações  que a Senhora Marizalva Ribeiro dos Santos, Secretária de Ação Social fez ao meu respeito.
DIREITO DE RESPOSTA
No dia 18 próximo passado, foi veiculada nesse Blog uma carta aberta posta pela Senhora Marizalva Ribeiro dos Santos, Secretária de Ação Social, intitulada “Resposta a nota sobre denuncia de Improbidade Administrativa do prefeito Genilson Barbosa da Silva”.
Nessa missiva a referida Senhora me acusa de cidadão de má fé, ansioso de prestar serviço, “laranja”, e litigante de má fé. Uma postura de tratamento que não condiz para uma detentora do cargo de Secretaria de Ação Social, bem como, com a polidez de uma primeira Dama.
Ao ajuizar a ação junto ao MM juiz de Direito desta comarca de Sobradinho, o fiz fundamentado no que diz a lei, e não importa que essa ilicitude venha sendo praticado por esse ou aquele Gestor. Cabe ao Gestor municipal atual zelar, guardar a lei, e se cauteloso nos seus atos públicos.
Portanto não litiguei de má fé, haja vista que ao apresentar a denuncia juntei, certidão expedida pelo Gestor a sua esposa, Senhora Marizalva Ribeiro dos Santos. E Caberá a justiça no seu entendimento julgar se o ato é legal ou ilegal.
Na referida carta a referida Senhora afirma que em 17 de Maio de 2004 o prefeito Luiz Tomás emitiu um documento de doação dos terrenos a Senhora Maria Ednar Hermes Mendes Sulino, já com uma casa construída, e que durante todos esses anos a referida Senhora não fez o registro em Cartório, nem dos terrenos, nem da casa. E que, em Fevereiro de 2011 a referida Senhora Marizalva, conseguiu aprovar um crédito para financiamento imobiliário junto a Caixa Econômica Federal- CEF e optou por comprar a casa onde já residia, e para comprovação perante a Caixa, foi emitido outro documento, cancelando o anterior, desta feita em nome da Senhora Marizalva.
Fica comprovado nessa sua afirmação mais uma ilicitude, ao cancelar um documento em nome de uma pessoa e emiti-lo em seu nome, caracterizando nesse ato, beneficio próprio. Já que a proprietária anterior deveria ter legalizado sua propriedade e pagar os valores correspondentes tanto do registro, como do atraso por não registrá-lo no prazo estipulado. A meu ver, há sim ilegalidade, e dessa feita confessada pela própria autora, Senhora Marizalva.
A Senhora Marizalva afirma também que essa prática foi comum nas Gestões anteriores e que antecedeu esse governo de Genilson Silva. De pronto quero contestar essa afirmação, já que não há registro nos anais desse município, de Prefeito doando terrenos para sua própria esposa ou membros da sua família, principalmente às vésperas da campanha eleitoral para prefeito municipal.
Quanto a envolver a festa do dia das mães com o ajuizamento da ação, não tem nada a ver, até porque são coisas totalmente distintas. Isso sim! E que podemos entender como um ato de má fé e politiqueiro. Querer jogar membros da sociedade contra a família do senhor Berti, ao afirmar que a minha denuncia visa prestar serviço junto ao referido senhor.
Na verdade o que faltou a referida Senhora foi a dignidade de assumir para a sociedade que não conseguiu simpatizantes para a doação dos brindes para a festa que ela alardeou que iria fazer, e que face dificuldades orçamentárias, não teria como extrair dos cofres da prefeitura municipal esse montante, daí a razão da não realização.
Afirmar que o Senhor Luiz Berti Tomaz tramou essa ação insana contra as mães de Sobradinho é de um desproposito tão ingrato que dispenso emitir comentários, deixo para a própria sociedade tirar suas conclusões.
Posso apenas afirmar que conhecendo o referido senhor como eu e a sociedade conhecemos, ele jamais usaria desse expediente para ações dessa natureza. Até porque a minha denuncia está amparada no que rege a lei, e em momento algum usei de calunia ou difamação, já que, repito, anexei a denuncia documentação comprobatória.
Até entendo o desespero da referida Senhora ao ser flagrado num ato que a mesma pensava que passaria despercebido, já que num arrobo de autoritarismo, se julga acima de tudo e de todos, e o cumprimento da lei é apenas detalhes.  Ato muito comum em governos autoritários. Embora a mesma não tenha sido eleita, goza da influência do esposo, que para tanto a nomeou como Secretária de Ação Social.
Concluo reiterando o respeito com que a sempre tratei, e gostaria que o mesmo tratamento me fosse designado. Mesmo discordando da maneira de administrar desse governo, em momento algum direcionei minhas ações em atos pessoais e caluniosos, sempre a tratei juntamente com seu esposo, ora prefeito, com respeito e dignidade, mas me permito com todo direito democrático de discordar, me indignar e questionar atos que a meu ver não estão sendo postos a clareza, principalmente vindo daquele que deve ter o dever ético e moral, repito, de zelar pela coisa pública.
Atenciosamente,
José Carlos Carvalho da Silva

2 comentários:

DECLIER BARROS disse...

FICO PENSANDO: BUDA E EMILIO PASSOU UM POUCO MAIS DE 03 ANOS DE BOA NA PREFEITURA, DE BOA MESMO, UM COM UMA VAN ALUGADA POR 12 MIL/MÊS E O OUTRO SECRETÁRIO C/ SALÁRIO APROXIMADAMENTE DE 5MIL/MÊS E AGORA NO FINAL DO CAMPEONATO ELES QUE DE BÔBO NÃO TEM NADA, PASSA P/ NOSSO LADO (LUIZ VICENTE) POR QUE SABEM QUE ESTAMOS COM VITÓRIA GARANTIDA.
ISSO ME DEIXA MUITO C/ NAUSEAS DE VÔMITOS, ÁS VEZES DA VONTADE DE ABANDONAR O MEU GRUPO POR ACEITAR ESSES TIPOS DE GENTE QUE SÃO UNS VERDADEIROS MERCENÁRIOS.
NA REUNIÃO EU ESTAVA OLHANDO P/ A CARA DE PAU DELES E ELES NO MAIOR CINISMO NÃO ESTAVAM NEM AI PARA QUEM PENSAR-SE MAL DELES

Anônimo disse...

Declier, querer mudar de partido , ou indignar-se por conta de uns e outros, não vale a pena. Querem vir, que venham, quanto mais gente do nosso lado, melhor. Agora, sÓ vai depender do nosso FUTURO PREFEITO(Luiz Vicente) a maneira de agir...espero que ele não deixe a desejar como fez o atual.