quarta-feira, 4 de julho de 2012

GREVE DOS PROFESSORES DA BAHIA AMEAÇA ESTUDANTES EM PERDER O ANO LETIVO NÃO TEM MAIS COMO REPOR AULAS




Professores da BA decidem, por unanimidade, manter greve


Foto: Erick Issa/Metropress
Por conta da falta de diálogo do governo estadual com os professores, a categoria decidiu, por unanimidade, em assembleia nesta terça-feira (3) manter a greve, que já dura 84 dias.
A manutenção do movimento também é uma resposta à declaração do governador Jaques Wagner que disse que a greve duraria até o 2 de Julho. Durante a assembleia, os coordenadores do sindicato esclareceram alguns pontos, como o da lei de greve e informou aos professores que o estado é proibido de demitir e contratar durante este período.
Mais uma vez, a direção da APLB disse que o governo só fez proposta pela imprensa e pede que sente com a categoria para negociar. Oliveira disse também que se isso acontecer ainda esta semana, que uma assembleia extraordinária será marcada, mas, enquanto isso não acontecer, a próxima assembleia será na terça-feira (10), na Secretaria de Educação (SEC).

Um comentário:

Rosa Cristinna Campos disse...

Isso é um absurdo sem tamanho das duas partes! Porque, evidentemente que os professores não alcançarão o teto almejado, de qual quer forma terão de ceder. Não concordo com a anta do governador, que é um cabeça dura, mas nem por isso posso deixar de ver que os únicos prejudicados são os alunos, inclusive meu filho. Ano perdido já! Quem paga o prejuízo?