segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Convocação:Ato público pelo acesso à Ilha do Fogo e contra atuação do exército norte-americano na região do São Francisco




Integrantes de vários movimentos sociais, que fazem parte do Coletivo Amigos da Ilha,  farão ato público no próximo dia 6 de dezembro, na orla de Juazeiro, em defesa da revitalização, livre acesso à ilha e da soberania nacional.
Além de estarem lutando pelo acesso livre à Ilha do Fogo, que está sob ocupação do Exército desde setembro deste ano, o grupo também chama a atenção para a denúncia da  presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC),  sobre o contrato firmado entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e o Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos (Usace).
Membros do Movimento afirmam que o Exército norte-americano pode estar buscando explorar riquezas da região, num claro golpe à cidadania brasileira.
O ato será às 17h e contará com a participação de artistas, parlamentares, jornalistas e diversas entidades da sociedade civil.

Nenhum comentário: