quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

VASILINA: SE OS FLAGELADOS DA SÊCA DEPENDER DE AÇÕES PÚBLICAS DESSES HOMENS VÃO TUDO MORRER DE FOME E SÊDE ESTÃO LASCADOS ARROMABADOS FUDIDOS


Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca reúne-se em Juazeiro

A quarta reunião itinerante do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca está acontecendo nesta quinta-feira (28), em Juazeiro, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), restrito aos membros do comitê, coordenado pelo secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, e aos 16 prefeitos dos municípios pertencentes aos territórios de identidade Itaparica e Sertão do São Francisco, entre eles, o prefeito anfitrião, Isaac Carvalho, de Juazeiro.
Na reunião, estão sendo apresentadas as ações já executadas e em andamento nos territórios, além dos programas e convênios que podem ser realizados em parceira com as prefeituras. Paralelo à reunião, acontece um encontro, no Centro de Cultura João Gilberto, entre as equipes técnicas das secretarias e empresas estaduais e os secretários municipais da Agricultura, Assistência Social e de Infraestrutura. Durante coletiva à imprensa regional o Secretário Estadual da Casa Civil, Rui Costa; o titular da pasta da Agricultura, Eduardo Salles, entre outros membros do governo, informaram que o objetivo é oferecer às equipes municipais assistência e orientações sobre as ações em prol da convivência com o semiárido.
Segundo Rui Costa, o encontro de Juazeiro foi antecipado para esta quinta-feira (27), atendendo um pedido particular do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), em razão da condição emergencial que a região Norte do estado está enfrentando momentaneamente com a longa estiagem. O quinto encontro itinerante do comitê será em Itaberaba, no próximo dia 5 de março, reunindo prefeitos dos territórios Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina.

Nenhum comentário: