terça-feira, 19 de março de 2013

NOTICIAS DA BASES: SINDAE: Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio-Ambiente do Estado da Bahia: PROMOVERÁ ATO PÚBLICO CONTRA CORRUPÇÃO PRATICADA PELO PREFEITO DE JUAZEIRO/BA: ISAAC CARVALHO 'VULGO; VAQUEIRO" (PcdoB/Ba) CONTRA PRIVATIZAÇÃO DO SAAE

SINDAE PROMOVE MANIFESTO EM JUAZEIRO CONTRA PPP NO SAAE



O Sindae - Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio-Ambiente do Estado da Bahia vai promover nesta terça-feira (19) a partir das 08 horas uma grande caminhada em Juazeiro partindo da Prefeitura até a sede do SAAE, situada à rua do Paraíso, onde será dado um abraço simbólico na autarquia municipal.
Segundo Ari Carvalho, coordenador regional do Sindae, a manifestação/protesto  é contra o projeto Parceria Público-Privada (PPP), aprovado recentemente pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). "Esse manifesto tem o objetivo de mostrar a sociedade em geral e as entidades públicas, que o SAAE é do povo e não do poder privado", declara Ari Carvalho.
Ele aproveitou para reiterar convite à população juazeirense "que será a maior penalizada com essa privatização disfarçada, pois sob domínio da iniciativa privada as tarifas serão abusivas e os serviços nem sempre melhoraram conforme outros processos semelhantes no Brasil e no exterior", justificou Ari.
O dirigente sindical explicou ainda que essa primeira manifestação não é só contra a tentativa de "privatizar" o SAAE, mas contra todos patrimônio público, a exemplo de feiras e mercados, bem como os espaços da orla que podem ser entregues aos empresários, segundo Projeto do Executivo aprovado pela quase totalidade da Câmara Municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...

O SINDAE precisa tomar uma posição na Cidade de Sento Sé diante da inércia e o descaso do Diretor do SAAE Nilton Ribeiro Braga que até a presente data, não tomou nenhuma iniciativa para os grandes problemas que lá existem, notadamente, a falta de água em vários distritos e povoados, agravando-se mais ainda com a péssima qualidade da água suja, poluida e misturada com lama, que estamos sendo obrigados a beber.