quarta-feira, 20 de março de 2013

Sindae - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgotos e Meio-Ambiente da Bahia, Realizou passeata contra corrupção praticada pelo prefeito de Juazeiro da Bahia Isaac Carvalho " vulgo: vaqueiro" (PcdoB/Ba)

SINDAE CUMPRE PROMESSA E REALIZA MANIFESTO CONTRA A "PRIVATIZAÇÃO" DO SAAE
Conforme prometeu o Sindae - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgotos e Meio-Ambiente da Bahia, Regional Norte, realizou manifesto na manhã desta terça-feira (19) em frente ao Paço Municipal e depois seguiu em caminhada até a sede do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Juazeiro onde foi dado um abraço simbólico na autarquia municipal.
Francisco Ivan de Aquino, diretor regional do Sindae, explicou ao Blog que o manifesto é contra a PPP - Parceria Público-Privada. "Estamos fazendo a nossa parte é pena que a grande maioria da população ainda não despertou para este mal que se concretizar vai afetar diretamente a sociedade, especialmente o consumidor de baixa renda", alertou Ivan.
"A PPP é uma privatização disfarçada, por mais que queiram dizer o contrário. Lamentamos ainda mais quando a Câmara Municipal que se diz representante do povo se omite em discutir com a população e aprova na calada da noite um projeto que vai atingir diretamente a coletividade. E o mais chocante é que esta aprovação contou com a votação de vereadores que passaram os quatro anos batendo na gestão do prefeito Isaac, a exemplo de Alex Tanuri e do ex-Leonardo Bandeira", provocou o dirigente sindical.
"Juazeiro está na contramão da história, enquanto na Bahia o governo está revogando a lei que privatizou a Embasa e em outros municípios baianos os prefeitos estão fugindo das PPP`s, Juazeiro pretende entregar o patrimônio público à iniciativa privada. Mas a nossa luta vai continuar até que o prefeito se sensibilize e revogue a lei por ele sancionada", concluiu Francisco Ivan.
A direção do SAAE em nota oficial contesta a declaração do diretor do Sindae. Confira:
Juazeiro, 19 de março de 2013
NOTA OFICIAL
O SAAE - Juazeiro informa à população que a lei das PPPs aprovada pela Câmara não permite, em nenhum artigo, que haja privatização do SAAE. A Parceria Público Privada visa garantir investimentos futuros que assegurem o abastecimento para a área de expansão urbana do Município.
Projetos já em análise apontam para a implantação de loteamentos com mais de 30 mil lotes. Além disso, em breve haverá a construção de mais de cinco mil novas moradias em Juazeiro, do Programa Minha Casa Minha Vida.
Num futuro próximo, o SAAE terá que investir mais de 20 milhões de reais para atender às demandas do crescimento da cidade. O SAAE tem investido na melhoria do abastecimento de água com recursos próprios e em parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal, à exemplo das novas adutoras que serão inauguradas ainda esta semana pelo Governador Jaques Wagner.
Está aprovada a possibilidade de se buscar, também, caso se faça necessária, a parceria com o setor privado, nos mesmos moldes do que vem sendo feito, de forma exitosa, pela Presidente Dilma Rousseff em portos, aeroportos e estádios de futebol.

Nenhum comentário: