sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ESPOSA DE VEREADOR MANOEL NETO RECEBE INDEVIDAMENTE "BOLSA FAMILIA "

Esposa de vereador de Petrolina recebia indevidamente benefício do Bolsa Família

Foto: esposa do vereador: Beneficiada pela bolsa família: Benedita Souza Neta Coelho
Foto: Vereador de Petrolina,Pe.  Manoel Neto, conhecido como Manoel da Acosap
O nome da esposa do vereador de Petrolina, Manoel Neto, conhecido como Manoel da Acosap recebeu indevidamente o benefício do programa federal de distribuição de renda Bolsa Família.Segundo Amaro Guimarães, delegado da polícia federal que está conduzindo o inquérito, Benedita Souza Neta Coelho confirmou ter realizado saques do benefício no período de maio de 2012 até maio de 2013. “Ela confirmou em depoimento que recebeu indevidamente o benefício do Bolsa Família.  O inquérito está em fase de conclusão, aguardando juntar alguns documentos da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedest)”, disse o delegado.
O caso veio à tona depois que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) realizou um cruzamento de dados entre as pessoas cadastradas em benefícios sociais e familiares de políticos empossados em 2013. Em julho deste ano, Benedita negou ter feito cadastro e saques do benefício. O vereador Manoel da Acosap também negou que a esposa tenha recebido o benefício e levantou a suspeita de armadilha política por ser oposição ao executivo municipal.
Segundo Adinair Viana, responsável pela Sedest, ao detectar as irregularidades, já que Benedita não se enquadra no programa, acionou a PF e o MPF para que fossem apurados os fatos. “É impossível esse cadastro ser criado, o cadastro é alto declaratório e exige toda documentação da família, solicitamos que PF descubra de que forma esse cadastro foi feito, na Caixa houve comprovação e tem as visitas e o monitoramento do MDS”, confirma.
A secretária disse ainda que quando for concluído o inquérito, a beneficiária deverá ressarcir os cofres públicos daquilo que ela recebeu indevidamente. “É só uma questão de tempo para essas pessoas que recebem indevidamente o benefício serem descobertas. As irregularidades serão apuradas, pois o programa é pra quem realmente precisa”, disse.Para ser beneficiário do programa, a família precisa ter renda familiar de até R$ 140 per capita. A remuneração de um vereador de Petrolina é um pouco mais de R$ 12 mil por mês, e na casa de Benedita residem quatro pessoas.

Nenhum comentário: