terça-feira, 15 de outubro de 2013

PCB - Olhar Comunista: Cruz Vermelha vai distribuir alimentos na Inglaterra


A partir de novembro próximo, a Cruz Vermelha Internacional – organização não governamental com ação voltada para  populações carentes, refugiados, feridos em guerras e outros contingentes humanos necessitando apoio médico, sanitário e nutricional –, vai recolher doações e distribuir comida no Reino Unido. A última vez em que a entidade atuou assim na Inglaterra aconteceu na segunda guerra mundial, quando o país esteve sob forte bombardeio nazista e teve sua população submetida a condições de vida extremamente severas.
Segundo relatório divulgado recentemente, a Cruz Vermelha registrou um aumento de cerca de 75%, nos últimos três anos, no número de dependentes alimentares na Europa. São mais de 43 milhões de desempregados famintos e sem qualquer cobertura previdenciária no continente, e mais de 500 mil apenas na Inglaterra.
É o triste quadro do resultado do desenvolvimento do capitalismo, gerador de desemprego estrutural e concentração da renda, agravado pela atual crise econômica internacional e pelas políticas de “austeridade” empreendidas pelo governo inglês, marcadas  pelos cortes de verbas para as áreas sociais, demissões de servidores públicos e outras medidas do gênero.

Nenhum comentário: