CHAVES REPRESENTA CONTRA O EX-CUNHADO DO PREFEITO ISAAC CARVALHO
O ex-vereador e ex-vice prefeito de Juazeiro Antonio Carlos Chaves continua com a saga de denúncias contra a administração do prefeito municipal, Isaac Carvalho (PCdoB). Desta feita, Chaves, representou na Promotoria Estadual de Justiça da Moralidade Pública na Comarca de Juazeiro contra o ex-cunhado do Chefe do Executivo Municipal, Plácido Alexandre.
Foto: Exclusiva Primeira mão O ex-vereador e ex-vice prefeito de Juazeiro Antonio Carlos Chaves |
O denunciante reivindica do órgão público estadual a abertura de um procedimento investigatório para apuração do crime de usurpação de função pública praticado por Plácdio Alexandre do Nascimento, empresário e filiado do PCdoB.
Segundo Chaves, a motivação da representação se deu por parte do pronunciamento dos vereadores Ronaldo Campina (PTB) e Amilton Ferreira (DEM), em sessão ordinária da Câmara Municipal no dia 04, postada no Blog no dia seguinte, quando os mesmos acusaram o Secretário da Saúde de estar em campanha para os candidatos do prefeito, entre eles, Plácido Alexandre que constantemente é visto nas reuniões da referida pasta mesmo sem integrar oficialmente os quadros da Prefeitura de Juazeiro.
O denunciante diz que se a denúncia for comprovada "Trata-se de campanha antecipada, configurando crime eleitoral. O mais grave é que foi dito pelo vereador Amilton Ferreira que o empresário Plácido manda em tudo na Prefeitura Municipal. Em outras palavras, os discursos se resumem na denúncia indireta de dois tipos de crimes tipificados em lei", argumentou.
"Em recente decisão da Justiça Eleitoral de Juazeiro, no processo que cassou o mandato do prefeito Isaac, um dos motivos da cassação foi justamente propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder. Pelo dito, Plácido iniciou sua campanha a deputado estadual usando e abusando da máquina pública. Isso é abuso de poder econômico, com a conjugação da campanha extemporânea", prosseguiu.
Chaves conclui solicitando do MPE que se abra uma investigação para apurar as denúncias e posteriormente seja ajuizada uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito, o secretário de Saúde e o empresário Plácido Alexandre, bem como um termo de ajuste de conduta para que a prática de abuso do poder político não ocorra mais em Juazeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário