PREFEITO DE PETROLINA AGUARDARÁ JULGAMENTO FINAL FORA DO CARGO
Lóssio perde o 1º round no TSE e vai aguardar julgamento longe da prefeitura de Petrolina
Lóssio e Guilherme
A ministra Laurita Vaz, do TSE, relatora do processo de cassação do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), indeferiu na tarde de hoje, 20, o pedido de medida liminar proposta pelo gestor petrolinense.
“Deixo claro, no entanto, que essa matéria será examinada com a segurança necessária e devida urgência por ocasião do julgamento do agravo”, esclareceu Vaz referindo-se ao fato de que por enquanto julgou apenas a liminar, sem se ater ao mérito do recurso.
Pela ação cautelar, Lóssio tentava suspender os efeitos do acórdão do TRE/PE até o julgamento definitivo pelo TSE e dessa forma ser reconduzido à prefeitura ao lado do vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB).
Semana passada, o presidente do TRE determinou o afastamento imediato de Lóssio e a posse do segundo colocado, Fernando Filho (PSB), cuja diplomação está marcada para logo mais às 19h.
Na decisão, a ministra Laurita Vaz, citando trechos do acórdão do TRE/PE, refutou algumas alegações dos advogados de Lóssio, entre elas as de que houve cerceamento de defesa.
“Não existe cerceamento de direito de defesa em razão de indeferimento de prova testemunhal, uma vez que se encontra comprovado, através de documentos, que realmente existiu o uso promocional de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social”.
Com isso, Lóssio vai aguardar o julgamento final do TSE afastado da prefeitura. O deputado federal Fernando Filho deve ser empossado no lugar do prefeito interino Osório Siqueira, presidente da Câmara de Vereadores.
Fonte: blog Salão Juazeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário