Caro Geraldo,
Graças aos milagres da Informática, hoje temos ao nosso dispor os PCs, a internet, as câmeras digitais, celulares etc.etc... e mais as ferramentas (programas) que nos permitem fazer com isto tudo, coisas inacreditáveis até há poucos anos passados.
Graças a isto, as intercomunicações entre pessoas em tempo real, ou quase, se tornaram algo tão comum quanto o ar que respiramos ou a água que bebemos.
Quando se faz o uso correto, adequado destas ferramentas, podemos produzir resultados altamente positivos que acabam sendo benéficos, refletindo por todos nós, portanto, devemos usar bem estes recursos, usa-los objetiva e construtivamente.
A existência do teu Blog complementa esta cadeia de recursos ao nosso dispor, além é claro, da tua voz e do teu programa que ampliam o volume das nossas queixas a tal nível que se torna impossível as nossas autoridades não ouvi-los.
Pois bem Geraldo, foi graças a tudo isto que a chuva do ultimo dia 13, que despejou milhões de litros de água sobre as nossas cabeças teve um registro inédito em teu Blog, com varias participações ilustradas com fotos, dando conta dos alagamentos e dos problemas que esta chuva causou por toda a cidade.
Talvez tenha sido o registro mais completo, o retrato mais fiel que se tem até hoje de um fato desta natureza, registro que precisa ser guardado e ao mesmo tempo levado ao conhecimento daqueles que por direito e dever, devem buscar soluções para os problemas apontados nestas postagens.
Mas, não paro por aí: Estes alagamentos acendem um sinal de alerta nos mostrando uma situação que tende a piorar e se agravar a cada dia que passa; o que estamos vendo atualmente é apenas uma amostra do que esta por vir para a nossa cidade, a continuar como está, será só uma questão de tempo.
Não sou Profeta do Apocalipse, nem preciso ser, para chamar à atenção de todos que aqui em nossa cidade vivem e convivem, ou seja: Caminhamos para o CAOS, para grandes alagamentos, de proporções inéditas, catastróficas aqui em nossa cidade, se algo não foi feito para prepará-la para receber as chuvas e gerenciar as suas águas, para que não causem estragos e prejuízos a ninguém,nem mesmo ao município.
Com os novos loteamentos, novas construções, pavimentação de ruas, o solo que antes recebia e absorvia a água das chuvas ,ficará impermeabilizado, com isto as águas não absorvidas correrão para os poucos e exíguos canais que temos, os quais, sem capacidade para receber estas águas, transbordarão e aí só o Criador sabe o que poderá acontecer conosco.
Precisamos acordar nosso povo, acordar as nossas autoridades para esta realidade que nos aguarda a médio prazo, caso medidas não sejam tomadas e obras especificas não forem materializadas a tempo para protegerem Juazeiro e seus cidadãos.
Geraldo, na minha singela opinião pessoal, Chaves é, ao meu ver, a maior autoridade e a mais lúcida, sobre estas questões dos alagamentos e da macrodrenagem para a nossa cidade. Considero insensata a pessoa que, por questões pessoais ou políticas, se recusa a ouvi-lo, até porque, ele apresenta soluções, ocorre que estas soluções demandam projetos, projetos demandam recursos,daí ser necessária a união de todos nós, gregos e troianos, flamenguistas e corintianos, baianos e vitorianos, tudo para o bem comum. Sem falar na boa vontade política dos nossos governantes para fazerem as coisas acontecer.
Obrigado Geraldo,
Um abraço.
Joaquim Ferreira Mendes
| LEITOR PEDE RETIRADA DE MATÉRIA VEJA AS IMAGENS |
|
|
A pedido do próprio autor César Miller o Blog retirou a matéria em que o mesmo relatava a situação de abandono no bairro Monte Castelo.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário