quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PREÇO DA CORRUPÇÃO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE JUAZEIRO/BAHIA DIZ QUE VAI FECHAR HOSPITAL DA CRIANÇA PARA ECONOMIZAR DINHEIRO E SINDICALISTA ACUSA DE FALTA DE COMPROMISSO COM A SAÚDE

SECRETÁRIO PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE O FECHAMENTO DO HOSPITAL DA CRIANÇA

blogqspsecsaucassio foto Farnésio Silva1Para esclarecer a notícia divulgada ontem de que o prefeito municipal estava fechando as portas do Hospital da Criança de Juazeiro, o secretário de saúde, Cássio Garcia, participou por telefone do programa Bastidores da Notícia, veiculado na TropicalSat.
De acordo com o secretário, a notícia não é verdadeira, o que está sendo feito é a transferência de serviços. “Está tendo alguns boatos e comentários de que o Hospital da Criança vai fechar, isso de maneira nenhuma existe essa possibilidade, todos os serviços do hospital da criança estão sendo disponibilizados na UPA e na maternidade, essa já é uma ação que estávamos estudando já faz um tempo”, disse.
Cássio destacou que a medida é uma forma de concentrar os serviços para que a longo prazo os serviços sejam otimizados, além da diminuição dos custos. “Precisamos otimizar os nossos serviços sem prejuízo nenhum a população”, continuando, Ele frisou que as duas unidades possuem espaço suficiente para receber os sérvios.
Com a decisão, os pais que precisarem levar seus filhos para receber atendimento médico deve ir para a UPA, de lá, caso necessário uma internação, a criança será levada para a maternidade.
A presidente do sintrab saúde/Juazeiro, Telma Marineide, que ao ouvir o secretário peloblogqspsintrabtelma rádio, foi até os estúdios e bateu de frente com o secretário, na concepção Dela ‘Maternidade sempre foi lugar de parir e não de internar crianças’, além de fazer uma dura crítica ao secretário. “Eu sei que o secretário não é de juazeiro, não tem nenhum compromisso político com Juazeiro, e também não tem nenhuma preocupação, se ver com a situação que está a saúde”, criticou.
Em resposta, o secretário disse que o fato de não ser de Juazeiro não interfere no seu trabalho, já que várias outras representações politicas atuam em lugares diferentes de sua origem.
Ele voltou a afirmar, que esse é um exemplo para otimizar o recursos sem deixar de otimizar os serviços. “Essa questão de maternidade ser para mulher parir, é um equívoco, nós temos vários hospitais em todo o Brasil que oferecem os dois serviços, são serviços que se complementam”, concluiu.
 Por Clêilma Souza

Nenhum comentário: