terça-feira, 21 de janeiro de 2014

VAGA DE EMPREGO ACESSE NOSSAS PÁGINAS E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO OFERTA 245 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NOS MUNICÍPIOS JUAZEIRO E UAUÁ
Estão abertas até o próximo dia 22 de janeiro, as inscrições para os cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. Estão sendo ofertadas 10.610 vagas para os Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional na capital e interior, na forma de articulação subsequente. Para o Território de Identidade Sertão do São Francisco estão sendo ofertadas 245 vagas. O Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), em Juazeiro, está ofertando 210 vagas para os cursos  em Agronegocio, Agropecuaria, Meio Ambiente, Arte Dramática, Enfermagem. Já em Uauá, o CETEP do Sertão do São Francisco II Antônio Conselheiro, está com oferta de 35 vagas para o curso técnico em  Segurança do Trabalho. 
Em toda a Bahia, a oferta contempla 58 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e 08 anexos, localizados em 55 municípios dos 27 Territórios de Identidade. Esta é mais uma ação da política pública de Educação Profissional da Bahia que visa a formação e qualificação profissional de jovens e trabalhadores para que atendam e se beneficiem do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado. De 2006 a 2013 o Estado ampliou em 1.629% as matriculas em cursos técnicos de nível médio. De 4.016 matriculados, em 2006, para mais de 69 mil em 2013. A meta é chegar a 84 mil pessoas matriculadas em Educação Profissional na Bahia até o final de 2014. 
Quem pode se inscrever 
As vagas dos cursos subsequentes são destinadas a estudantes que tenham concluído o Ensino Médio, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou, tenha comprovadamente, cursado o ensino médio em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista integral, e querem voltar para a escola para fazer um curso técnico. 
Onde fazer as inscrições 
As inscrições serão no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br e no blog da Educação Profissional www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com           
Como fazer a inscrição 
Ao acessar a página de inscrição, o candidato deve informar o número do CPF e fazer apenas uma opção de curso, indicando qual o Centro Territorial ou o Centro Estadual de Educação Profissional que quer estudar. Também deve apontar o turno de sua preferência. 
Sorteio Eletrônico  
As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico, uma forma democrática de acesso à Educação Profissional na Bahia, para garantir igualdade de oportunidade para todos. O sorteio será no dia 04 de fevereiro, às 15h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador, e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães, será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores.          
 Matrícula 
A matrícula para os classificados no sorteio eletrônico ocorrerá de 25 de fevereiro a 7 de março de 2014. Nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência  e histórico escolar. Só serão aceitos Atestados de Conclusão de cursos para os alunos concluintes do ensino médio no ano letivo de 2013.  As aulas serão iniciadas no dia 10 de março de 2014. 
Todos os candidatos inscritos serão sorteados e classificados. Mas só serão convocados para matrícula, os classificados de acordo com o número de vagas ofertadas para cada centro. Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica. O teste, de caráter eliminatório, será aplicado no próprio Centro durante o período de matrícula. Os estudantes já deverão se dirigir ao Centro com os documentos necessários, pois se aprovados no teste de habilidade específica efetivarão a matricula imediatamente após o teste. 
Em caso de dúvidas escreva: sorteio.suprof@educacao.ba.gov.br

Nenhum comentário: