sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

GAECO E POLICIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM SOBRADINHO/BA TERRA DA PISTOLAGEM

POLICIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM SOBRADINHO/BA TERRA DA PISTOLAGEM

Promotoria baiana deflagra operação contra exploração sexual de crianças em Sobradinho e Juazeiro


Duas operações deflagradas ontem, 05, pelo Ministério Público da Bahia, ao lado das polícias Militar e Civil, cumpriram 32 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão de pessoas ligadas a exploração sexual infanto-juvenil e tráfico de drogas em Sobradinho.

Mas de acordo com o MP, um dos mandados de prisão foi cumprido em Juazeiro. Além disso, duas adolescentes de 17 anos foram ouvidas na Delegacia de Polícia de Sobradinho (DPOL), e em seguida liberadas.

Na operação do MP, intitulada “Velha Infância e Não ao 4´20´´, foram apreendidas duas pistolas, um revólver e uma espingarda tipo bate-bucha, além de uma pequena quantidade de crack, maconha e munições para variados calibres.

“Temos ainda três mandados de prisão que não foram cumpridos por não terem sido encontrados os alvos, que agora são considerados foragidos da Justiça”, afirmou a promotora Daniele Cochrane, que trabalha em Sobradinho.

Segundo a promotora de Justiça, as investigações vinham sendo realizadas há cerca de quatro meses no município. Dos 11 mandados de prisão, cinco foram cumpridos pela Polícia Civil durante a “Operação Vila Joaquim”, também deflagrada ontem.

De acordo com Daniele Cochrane, foi possível atestar vínculo entre o tráfico de drogas e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Além de Sobradinho, há indícios de que adolescentes também estavam sendo exploradas em Juazeiro”, destacou. 

Fonte; Blog Salão de Juazeiro

Nenhum comentário: