segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ato público do ENA interditou ponte Presidente Dutra que liga Juazeiro/Ba a Petrolina/Pe. na manhã desta segunda-feira

_DSC6061

O Encontro Nacional de Ágroecologia (ENA), que acontece em Juazeiro desde o dia 15, teve hoje seu momento de maior interação com a sociedade local. O ato público, parte da programação do evento, aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) e levou pras ruas as principais pautas de reivindicações do encontro.

De acordo com um dos coordenadores do evento, Antônio Barbosa, cerca de 2100 pessoas de várias partes do país participaram do ato público contra o agronegócio, os transgênicos e a favor da democratização da água, da terra e de uma comunicação verdadeiramente popular.
Durante a manifestação, uma integrante do movimento, que não quis se identificar, denunciou uma possível perseguição à funcionários da EMBRAPA que defendem a agroecologia como o melhor uso da terra e da água.
A manifestação que ocorreu entre às 9h00 e às 12h00 interditou os dois sentidos da pista e dividiu opiniões de quem transita pela ponte Presidente Dutra. Apenas ambulâncias tinham permissão para passar durante o protesto.

Nenhum comentário: