quinta-feira, 22 de maio de 2014

O POVO DE JUAZEIRO/BAHIA NO BANCO DOS RÉUS DIZ EM NOTA A IMPRENSA LIDER MUSICAL XIBIU

NOTA DE ESCLARECIMENTO: DELMIRO BITENCOURT (XIBIU) ESCREVE À IMPRENSA

O POVO NO BANCO DOS RÉUS

Delmiro Bitencourt ( Xibiu)

De repente chega pelas ondas do rádio para as orelhas incrédulas dos ouvintes, mais uma vez o assessor de imprensa “mal agorento” (como diria Odorico Paraguaçu) querendo que o povo assine um ATESTADO DE BURRICE e COVARDIA sobre os acontecimentos na nossa cidade.

1 – Alguns dias atrás estava ouvindo o rádio, quando esta criatura respondendo a um cidadão reclamante, afirmou que o mesmo deveria agradecer porque o lixo encalhado em sua porta era derivado de uma pequena intervenção pública. Qual era a reclamação do cidadão? Era de que se ele (cidadão) jogasse lixo na rua seria imediatamente multado. Ao passo que o “mal agorento” destilava conjecturas sobre o fato de que o cidadão deveria estar era feliz, tendo em vista que o poder municipal estava efetuando uma melhoria na sua rua. Agora eu pergunto: E A LEI? ONDE ESTÁ A LEI? Pau que bate em Chico deveria bater também em Francisco. Ou não?

2 – Ainda pelas ondas do rádio, ouvi estupefato o secretário de Educação dá uma dura em um rapaz de uma comissão que reclamava por não ter recebido o dinheiro do “MAIS EDUCAÇÃO”. Que surpresa foi a intervenção do secretário mandando o rapaz ter mais responsabilidade, que respeitasse as pessoas e não o expusesse, pois a secretaria não é responsável pelo pagamento do recurso, fazendo-o de forma extremamente ameaçadora. O pobre coitado coagido e constrangido ainda pediu desculpas ao secretário! Disse ainda que a secretaria era apenas responsável pela fiscalização das demandas. EU SOU BURRO, OU ESTÁVAMOS DIANTE DE UMA QUESTÃO DE GESTÃO? Afirmou o secretario que o rapaz haveria de aguardar o tramite legal. E BARRIGA ESPERA? Lembro-me muito bem que uma mulher chorou no estúdio da Transamérica dizendo que não agüentava mais passar necessidades, sendo o “MAIS EDUCAÇÃO” sua única renda. EU ESTOU DOIDO OU ISSO É FALTA DE RESPONSABILIDADE? OU SERÁ CASO DE POLÍCIA? A inversão na mente dos capatazes governistas é: QUEM COBRA ESTÁ ERRADO! TEM QUE ESPERAR CALADO SOB PENA DE PROCESSO.

3 – Tenho em mãos 30 processos movidos pelo Ministério Público contra a atual gestão. Será que o Ministério Público está agindo caluniosamente? Ou será que realmente existem indícios de corrupção, malversação do dinheiro público, improbidade administrativa? E ainda mais, desumanidade, descaso, desprezo e insensibilidade com a nossa gente? Será que o ministério Público também persegue o atual alcaide? Vai dessa forma o governo municipal processar o Ministério Público? Como membro do Comitê 9840 – Contra a Corrupção, eu pergunto: não seria altamente transparente compreendermos a mágica que se operou para a aprovação de quatro contas contrárias aos indicativos do TCM a toque de caixa? Ou algum cidadão juazeirense desconhece esse fato? Até não conheceria, se dependesse da assessoria de imprensa da Prefeitura e da Câmara que ocultaram da mídia a desastrosa votação que inverteu os laudos para beneficio do alcaide. Fatos elucidados para a sociedade pelo vereador José Carlos Medeiros. Nesse caso, quem processa quem?

Não bastasse o estelionato eleitoral praticado pela exposição midiática das caras de Dilma, Wagner e Lula, avalistas de uma gestão que quando uma criança morre no pronto socorro, uma mulher vai parir, alguém tem uma dor de cabeça qualquer ou mal estar por falta de assistência, eles descaradamente dizem: que os seus fiadores “Dilma, Wagner e Lula” não estão pagando a conta. Deixando faltar até Dipirona para as pessoas nos postos de saúde. Eu processo quem? Dilma? Wagner? Lula? O prefeito Isaac? Em qual Tribunal? Ou também tenho que ficar calado, intimidado, coagido covardemente como um rato na sua toca, ou devo agir com galhardia e valentia, a cidadania conferida a mim pela Constituição Federal? Uma frase de consolo para vocês: Plagiando nosso valente Davi Lima, “ME DÊEM O PRESENTE DE UM PROCESSO E A HISTÓRIA DIRÁ QUEM TINHA RAZÃO NO FUTURO”.


Delmiro Bittencourt – Xibiu, rua Nossa Senhora do Patrocínio, nº 12 lagoa do Salitre, Juazeiro – BA. RG: 2633305 SSP – SP CPF: 085.395.308-21 para facilitar a petição processual.

Nenhum comentário: