terça-feira, 27 de maio de 2014

XIBIU ENVIA NOTA A IMPRENSA DETONANDO O PREFEITO DE JUAZEIRO DA BAHIA ISAAC CARVALHO

DELMIRO BITTENCOURT ( XIBIU ) ESCREVE À IMPRENSA

“ENTRE A CIDADANIA E A POLITICAGEM”
Delmiro Bittencourt - Xibiu

Politiqueiro: palavra usual nos meios políticos para definir um indivíduo da categoria que faz uso de baixa política, usando meios pouco corretos, um embusteiro enganador, impostor mentiroso, um velhaco intrujão e por aí vai...

Qual a ligação do alcaide com o proletariado? Por ventura esse senhor teve alguma militância nas chamadas lutas de classe nesse país? Em que lugar da nossa cidade viu-se esse homem carregando uma bandeira das lutas populares? Eu queria ver a cara dele interpelado pelo saudoso camarada Benítez – que Deus o tenha em um bom lugar – perguntando-lhe: “me cite cinco nomes de camaradas que participaram na guerrilha do Araguaia”. Eu vou melhorar, será que ele sabe quem é João Amazonas? Me parece que desde quando o camarada assumiu a prefeitura misturado com Pedro Alcântara, o grande líder Hugo Pereira de Jesus dessa tendenciazinha do PT, que é o PCdoB, escafedeu-se da cidade, e se tiver alguma vergonha na cara nunca mais bota os pés aqui. Embora eu pessoalmente considere esse com alguma dignidade. Adjetivo incabível aos aliados do alcaide sem deixar de fora o camarada Zó... me aguarde.

Caído de paraquedas no cenário político, engabelado pelos “camaradas” para supostamente “salvar” a cidade das mãos do “doido” e do “ladrão” é que surge nosso alcaide. Velho financiador e apoiador de quem depois ele vem a chamar do “ladrão”. Com as burras cheias de dinheiro (inclusive financiadores privados que vão lhe cobrar caro logo depois), foi forjada por outro forasteiro – xenofobia à parte - paraquedista juramentado, a invencionice de grande administrador, comendo o juízo de uma minoria, mas que mesmo assim lhe conferiram um “cheque em branco” para “salvar” a cidade, sendo sabedor que seus camaradas, a exemplo de José Genoino e José Dirceu dentre outros facínoras, já estavam processados por conta do MENSALÃO, fato que os levou à cadeia. É notória a ligação do alcaide com as más companhias. Logo não podemos afirmar que o nosso alcaide é praticante da boa política.

Ele é um “papagaio de pirata” que passará os próximos anos repetindo a lorota inventada pelo forasteiro paraquedista (player disfarçado de marqueteiro) dizendo: “a gente temos um plano de governo. Pegamos a cidade sucateada, fizemos o que pudemos e vamos fazer muito mais. Temos o apoio do presidente Lula, do presidente Dilma, do governador Wagner. Os governos anteriores acabaram com a cidade e a gente temos um plano de governo e blá, blá, blá...”.

No início eram reuniões com representantes que iam desde as comunidades, passando pelo interior até a chamada “classe empresarial”. Ludibriando nossa gente com um discurso de que seria um governo participativo, transparente e popular. Quero conclamar a qualquer cidadão que venha a público dizer que participação teve no governo. Alguém já foi a alguma plenária de bairro? Se nosso alcaide escutasse dez por cento do clamor do povo, fatalmente a cidade não estaria nas condições em que se encontra. Logo seu primeiro golpe foi direto na fé de nossa gente. 

Não entendo como para um grande administrador porque nenhuma de suas contas saiu do TCM limpinha da silva. Todas indicavam descalabros. O repertório do “governo da mudança” eram policlínicas no interior, praça da juventude, anel viário, projeto salitre, 200 ruas calçadas, zona azul, plano diretor, centro gastronômico na orla nova, desenvolvimento auto – sustentável, travessia urbana, quebra do monopólio da Joalina dentre muitas outras promessas que jamais serão cumpridas pelo nosso alcaide.

Aproveitando-se da fraqueza e necessidade de alguns petistas ilustres, manobrou o próprio PT para derrubar no tapetão o filho da terra, Joseph Bandeira. Com o pleito facilitado, sem poder votar no seu conterrâneo de fé nossa gente conferiu-lhe outro cheque em branco para continuar desgraçando nossa cidade. A coisa agora era “prá Juazeiro seguir em frente!”. A falastrice do alcaide propagador de promessa chegou as raias da insanidade: ampliação de pavimentação na sede e interior, conclusão do PAC 2 que vai levar asfalto, praças e parques a doze bairros, policlínicas no interior (olha elas de novo!). modernização do sistema de saneamento básico, macro drenagem para evitar alagamentos, programa “um computador por aluno”, climatização de 100% das escolas, 18 postos de saúde na sede e no interior, segunda UPA 24 hs, casa de apoio a gestante e ao bebê, novo laboratório central para ampliar a oferta de exames, UTI neonatal, recursos aprovados para o anel viário, novamente com o apoio de Lula, Dilma, Wagner e blá, blá, blá... CHEGA! 

O interessante é que quando o cidadão cobra as suas promessas de campanha, ele sarcasticamente responde nos meios de comunicação: “só pode ser algum engraçadinho ou politiqueiro”. É Juazeiro, exercício da cidadania agora é politicagem. Político sem história ou com história duvidosa ou ainda com parceiros criminosos é grande político. Vira até prefeito!

QUEM É O POLITIQUEIRO AGORA?


Delmiro Bittencourt – Xibiu – Agente político, militante social, conhecedor de política, e plagiando Rui Barbosa: “ensina-se inglês aos ingleses. E Ensina-se política aos políticos”. Inscrições abertas – Tel: 074 8814 0444.


Fontes: informações retiradas dos programas políticos e de debates feitos na cidade disponíveis na internet. Vão ver que tem muito mais!

Nenhum comentário: