quarta-feira, 11 de junho de 2014

Revoltante: Assessor especial do Prefeito de Juazeiro,Ba. Plínio Amorim pede ao povo de Juazeiro,Bahia deixar de ser "vira lata"

APÓS DESVIAR MILHÕES DE REAIS O PREFEITO DE JUAZEIRO, BAHIA, ISAAC CARVALHO  " REI DAS NOVINHAS"  E SEU BANDO VEM ENGANANDO TODA POPULAÇÃO JUAZEIRENSE PROMETENDO ANEL VIÁRIO, SHOPING CENTER  E MENTINDO  GARANTINDO  QUE "ATÉ O FINAL DESSA GESTÃO, TODO O PROGRAMA DE SANEAMENTO VAI ACONTECER”, GARANTIU ASSESSOR ESPECIAL DO PREFEITO DE  JUAZEIRO/BAHIA . ROTULANDO O POVO NA IMPRENSA DE  "CACHORRO VIRA LATA.


Da Redação, Itamara Costa
Quem teve a oportunidade de ouvir o Programa Geraldo José (Rádio Transamérica), na tarde desta segunda-feira (09), acompanhou a entrevista do assessor especial de Infraestrutura de Juazeiro, Plínio Amorim responder sobre as questões que mais recebem reclamações dos juazeirenses ultimamente: as obras em andamento na cidade e o saneamento do município. A Assessoria Especial de Infraestrutura de Juazeiro presta serviço para o SAAE e quatro Secretarias (Planejamento e Aceleração do Crescimento; Desenvolvimento Urbano; de Obras, e de Serviços Públicos).
“Estamos procurando sistematizar os nossos trabalhos, desde os processos burocráticos para licitações, como a sistematização de trabalho. O que está fácil para a população observar é que o serviço de limpeza e de recuperação de pavimentação, já acontecem”, disse, o assessor.
Plínio justificou sobre os serviços realizados pelo SAAE na cidade, que tem deixado uma parcela insatisfeita. Alguns reclamaram que tem obras paradas e outros, que a autarquia não concluiu serviços, deixando pra trás entulhos nos bairros.
“Houve uma concentração de oferta de água por parte do SAAE para o município, um aumento de 60% de oferta de água. O SAAE, antes, possuía seis filtros e hoje possuí 25 filtros. A obra do saneamento tinha muita fragilidade. Bairros centrais de Juazeiro não tinham sido saneados ainda e o projeto tinha muitos problemas. A gestão anterior iniciou fazendo as ligações nas ruas, quando deveria focar na ampliação da lagoa de estabilização e na construção de elevatórias. Agora a concentração é no serviço de saneamento, o SAAE é o responsável pela obra. Houve alteração no projeto inicial, que estava cheio de problemas. A empresa inicial não tem mais interesse de continuar a obra, há um novo processo licitatório, e estamos fazendo o saneamento”, justificou.
A quantidade de esgotos estourados na cidade também foi pauta da entrevista. O assessor explicou que as elevatórias construídas pela gestão anterior não estavam projetadas corretamente, por esse motivo a rede é frágil e entope com freqüência.
 “Em função do mau-projeto e as ligações condominais (esgoto que recebe das casas), muitas delas ligações clandestinas, algumas residências fizeram a ligação das casas para esse esgoto. A rede é frágil, vai estourar, não tem para onde esse esgoto correr. Não era o número de 14 elevatórias, e sim as 20 que estão projetadas agora na gestão Isaac Carvalho. Nosso projeto está pronto, licitação reiniciada, e por isso que devemos dar ênfase no saneamento, com ampliação da lagoa de estabilização, depois a construção das elevatórias e por último fazer a ligação das casas na rede de esgoto. Precisa  paciência, por que agora sim é que o trabalho está sendo feito com responsabilidade e eficiência. Até o final dessa gestão todo o programa de saneamento vai acontecer, e assim, Juazeiro estará pronta para  todas as outras obras, que podem acontecer de maneira acelerada”, informou.
Comparação com Petrolina
A comparação com a cidade vizinha Petrolina (PE) não ficou de fora do bate-papo. Plínio também respondendo aos ouvintes sobre as obras do outro lado da Ponte Presidente Dutra, que na opinião de alguns, parecem mais aceleradas que em Juazeiro. “O saneamento de Petrolina está parado, quem quiser pode ir conferir. Não é verdade que lá as obras andam e aqui não. Vamos evitar o complexo de vira-lata que alguns ainda insistem. O que aconteceu em Petrolina foi que teve uma liderança política construída e que lamentavelmente Juazeiro não teve. Vamos olhar para frente”, pediu, Plínio Amorim.

Um comentário:

Unknown disse...

eu ouvi etrevista e tentei liga pra a radio mais nao mim deicharo entra no ar eu ia detonar a entrevista eu moro em juazero ele mora em petrolina ele mentiu na etrevista no bairro alto da aliança tem varias ruas que foi abadonada porque ecomtraro rocha de baicho do chao e provaviomente nem vai ser saniada estas ruas este bairro tem 40 anos de esitencia e o esgoto aida corria a ceu aberto