ACONTECEU NA CÂMARA
Câmara de Juazeiro: Acusações e ofensas levam presidente à tribuna

Acusado por diversos vereadores da situação e da oposição de ter conduzido a antecipação da sessão que seria realizada na próxima (16/06) segunda feira, para esta quinta-feira (12/06) sem a devida comunicação, o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Pedro Alcântara Filho, ocupou a tribuna para “com muita tranquilidade responder a algumas acusações que são feitas nesta Casa”.

Dirigindo-se de forma específica aos vereadores Ronaldo Campina (Roninho) (PTB), José Carlos Medeiros (PV) e Mitonho Vargas (PT) o Presidente leu as solicitações de antecipação da sessão encaminhadas por três blocos partidários, representando 15 dos 21 vereadores da Câmara.
“Então nós temos aqui a representação de 15 vereadores. Se há problemas dentro do bloco, não é problema da Mesa Diretora, resolvam entre vocês” – respondeu a um aparte do vereador Mitonho.
Voltou-se então para o vereador Francinalvo Leopoldo do Carmo: “Quero chamar a atenção do vereador Nalvinho, que é um amigo que eu tenho, com todo respeito do mundo. Quero dizer que houve uma reunião na minha sala, então se foi na minha sala não foi às escondidas” e, continuou, desta feita dirigindo-se ao vereador líder da oposição:
“Queria dizer ao vereador José Carlos Medeiros que nós fizemos aqui a convocação de uma sessão extraordinária da última vez e eu chamei vereador por vereador e ele reclamou dizendo que eu não chamei pela imprensa. Agora a convocação foi feita pela imprensa e o vereador reclama que não o chamei individualmente” e concluiu, irônico:
“Então eu vou ter de espalhar outdoor na cidade inteira para convocar o vereador Zé Carlos Medeiros para alguma sessão extraordinária, porque se chamo pela imprensa, reclama; chamo individualmente reclama. Infelizmente, não sei o que é que atende ao vereador José Carlos Medeiros”.
O Presidente ainda utilizou o tempo na tribuna para esclarecer aos vereadores, queixosos da exiguidade de tempo para convocação e a súbita antecipação da sessão, que a suplementação servirá para repassar as contra partidas de projetos importantes para Juazeiro, com prazo determinado e não colocar o projeto em votação iria fazer Juazeiro perder investimentos do governo federal.
fonte: Ação Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário