JUAZEIRO:BA: ORÇAMENTO DE R$ 520 MILHÕES É APROVADO COM AUSÊNCIA DA OPOSIÇÃO.

O orçamento financeiro da Prefeitura de Juazeiro para o ano de 2015, em torno de R$ 520 milhões foi aprovado por maioria absoluta na tarde/noite desta segunda-feira (15) durante sessão ordinária que ainda registrou o esvaziamento por parte da oposição.
Com as ausências dos vereadores Crisóstomo lima (PCdoB) que estava sendo diplomado deputado estadual em Salvador e Dalmir Pedra (PP) que se encontrava realizando cirurgia de urgência em uma unidade hospitalar local a oposição solicitou suspensão por cinco minutos e não mais retornou a plenário.

Com isso os vereadores governistas realizaram efetiva diligência no sentido de que o vereador Dalmir Pedra comparecesse para o quórum suficiente visando a aprovação do orçamento o que acabou acontecendo. Ocorre que em razão da ausência dos parlamentares de oposição as emendas destes foram todas prejudicadas e retiradas de pauta.
“A ânsia de prejudicar o governo é tão grande que eles acabam não enxergando que estão afetando a própria sociedade que os elege”, protestou Anderson Alves.
O presidente da Casa Pedro Alcântara Filho explicou que “que todos os projetos e emendas dos ausentes foram retirados de pauta como manda o regimento da Câmara. Há de se ressaltar que o plenário tinha maioria absoluta suficiente para aprovação da mensagem do Executivo”, destacou. O Presidente, Pedro Alcântara de Souza Filho, não votou, contando para efeito de quórum.
VOTARAM: Anderson Alves, Alex Tanuri, Amilton Ferreira, Dalmir Pedra, Damião Medrado, Fábio Luiz, Anastácio José, Antônio Tibúrcio de Souza Caffé, Agnaldo Meira e Tiano Félix.
AUSENTE: Crisóstomo Lima.
SE RETIRARAM: José Carlos Medeiros, Ronaldo Campina, Valdeci Alves, Suzana Ramos, Jean Gomes, Sargento Bastos, Mitonho Vargas, Francinalvo Leopoldo (Nalvinho) e Bené Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário