sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeito de Curaçá Carlinhos Brandão ‘se esconde ‘ para evitar para não atender o público e enfrentar responsabilidades diz ex-vereador Aldelson Felix

NOTÍCIAS DE CURAÇÁ/Ba.



Ação Popular

Há meses que a população do município de Curaçá, Bahia, vem se queixando do abandono da Prefeitura por parte do do Prefeito Carlinhos Brandão (PPS). As informações dão conta que ele está atendendo pessoas escolhidas a dedo em sua roça que fica distante da sede do município 8 km.
O trecho próximo ao Distrito de Poço de Fora (Curaçá) está quase concluído, restando a conclusão da construção de uma das pontes

Ainda assim, as queixas não param, sendo que desta vez o ex-presidente da Câmara de Vereador, Adelson Félix vem tentando há dias manter contato com o gestor através de telefone para tentar resolver problema de segurança em parceria com a Policia Militar da Bahia. O ex-vereador alerta que com a construção de mais de 80% da BR 235, os municípios vizinhos que fazem divisa com Curaçá a exemplo de Uauá e Juazeiro podem servir de rota de fuga . “Hoje com a construção da BR 235 ficou fácil para a locomoção dessas pessoas que podem muito bem circular para outros municípios depois de praticarem seus atos em outros estados a exemplo de Pernambuco, ou até mesmo na região passando pelos distritos de Poço de Fora, Barro Vermelho e Mundo Novo. É necessário uma audiência pública para discutir sobre o problema e estamos tentando manter contato com o prefeito há vários dias, nem telefone ele atende”, lamentou Adelson.

A estrada vicinal que dar acesso aos distritos de Poço de Fora, Barro Vermelho e Mundo Novo tem aumentado o movimento de pessoas estranhas o que tem preocupado os moradores

Mesmo sabendo que sua jornada é preocupante e cansativa, Adelson conseguiu o apoio do comando da Polícia Militar da Bahia. “Já foi sinalizado o apoio do tenente Coronel Neves, a partir daí será implantado uma equipe de policiamento mais ostensivo com uma viatura oficial que será mantida pelo Governo do Estado, agora já como o Prefeito não tem interesse de cuidar da segurança da população a única saída é pedir ajuda à Câmara de Vereadores”.
Adelson Félix ligou várias vezes para o prefeito Carlinhos que não deu a minima importância

Felix concluiu afirmando que o município não iria entrar com qualquer tipo de despesa, apenas com o apoio logístico. “O prefeito não vai precisar alugar carro, nem dar combustível, apenas dar o apoio até porque já existe até uma casa alugada com telefone que foi cedido pelo Coronel Neves, o que falta é somente o diálogo com o prefeito”.
Prefeito Carlinhos Brandão

Relacionamento nada bom com Judiciário

Desde o inicio da administração Carlinhos Brandão não é nada bom o relacionamento com o judiciário local. O problema se deu por causa do pedido de cassação do prefeito por parte do Ministério Público à justiça local referente a possível prática de crime eleitoral. A justiça atendeu o pedido, mas o Tribunal Regional foi contrário.

A reportagem coloca o espaço aberto para que o gestor municipal possa se manifestar.

Nenhum comentário: