quarta-feira, 29 de abril de 2015

POLIGONO DA MACONHA POLÍCIA É RECEBIDA À BALA EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO/PE

Polícia troca tiros durante operação de erradicação de maconha em PE

Mais de 51 mil pés da droga foram destruídos em Belém do São Francisco.
Suspeitos dispararam contra policiais e fugiram pelo rio.

Do G1 Petrolina
Plantio de maconha em Belém do São Francisco 
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Mais de 51 mil pés de maconha foram erradicados em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A ação aconteceu na terça-feira (28), durante o segundo e último dia da 'Operação Ribeirinha Sertão Seguro', que realizou buscas nas ilhas da Zona Rural do município. A Polícia Militar também apreendeu quatro armas, munições e quase dois quilos da droga pronta para o consumo.

A equipe da 'Operação' foi averiguar a denúncia de que dois suspeitos de homicídio estariam escondidos em uma propriedade rural na Ilha das Garças. Ao perceber a chegada dos militares, quatro homens não identificados tentavam fugir em uma embarcação e iniciaram uma troca de tiros com o efetivo da PM. Eles conseguiram escapar pelo Rio São Francisco.
Material apreendido no 2º dia da operação 'Sertão Seguro' 
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Os policiais realizaram uma busca na área e encontraram um plantio de maconha, em ponto de colheita, com cerca de 24 mil pés. Além disso, também foram achados um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 24, um colete à prova de balas, cinco cartuchos usados de calibres variados e um porta carregador de pistola.

Em duas ilhotas próximas ainda foram localizadas plantações da erva com mais de 9 mil em uma delas e mais de 12 mil pés do entorpecente na outra. Uma espingarda de fabricação artesanal também que foi apreendida.

Em uma ilha maior estavam sendo cultivados cerca de 5 mil pés de maconha em uma propriedade rural. No sítio, foram localizadas uma espingarda de fabricação artesanal, 1,8 kg da droga pronta para o consumo e quatro garrafas com sementes da planta. Todos os plantios foram erradicados e incinerados. Uma amostra da erva e os demais materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

No primeiro dia da 'Operação Ribeirinha Sertão Seguro', na segunda-feira (27), foram erradicados cerca de 23 mil pés de maconha, além da apreensão de uma espingarda, munições, 4,8 kg da droga pronta para o consumo e sementes da planta.

Nenhum comentário: