terça-feira, 12 de maio de 2015

COLONOS PRODUTORES DO SISTEMA ITAPARICA PROTESTAM EM PROL DA REGULARIZAÇÃO DO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA

MOVIMENTOS SOCIAIS DA CAATINGA
Desde as primeiras horas desta terça-feira (12), trabalhadores e trabalhadoras dos perímetros irrigados do sistema Itaparica, entre eles moradores do projeto Pedra Branca em Curaçá, estão realizando uma manifestação em frente a Hidrelétrica Luiz Gonzaga, antiga Usina Hidrelétrica de Itaparica, localizada no município de Jatobá, Sertão de Pernambuco.
De acordo com os produtores rurais, o principal objetivo do protesto é a regularização definitiva do fornecimento de energia elétrica por parte da Celpe, no estado de Pernambuco, e da Coelba no estado da Bahia. Neste momento os manifestantes estão acampados em frente ao portão principal da Hidrelétrica Luiz Gonzaga e só devem deixar o local quando houver uma reunião com as autoridades responsáveis sobre o assunto.
O movimento conta com a participação de 4 mil pessoas e é promovido com o apoio do Pólo Sindical do Submédio São Francisco PE/BA, Federação dos trabalhadores na Agricultura no Estado de Pernambuco (FETAPE) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG).

Da redação/ Fotos: Sidney Alves

Nenhum comentário: