quarta-feira, 6 de maio de 2015

FOGO AMIGO PRESIDENTE DO PDT DE SOBRADINHO/BAHIA Evaristo Pereira do Nascimento Júnior FAZ GRAVES DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO À GESTÃO DA FAMILIA BERTI


Sobradinho vivencia um grande devaneio na administração pública municipal. Comandada por uma força oculta, que obscuramente assume o comando da gestão de fato (e não de direito ), com um discurso “novo” e de práticas  remotas e decadentes. Consolidando uma administração enlameada e desacreditada.
Como exemplo último, dessa forma capciosa de fazer política, foi divulgar que o último campeonato municipal de futebol teria sido realizado há dez anos. Mais uma grande enganação. Aqui todos sabem, que em 2010, realizou-se um organizado campeonato de futebol de várzea (o campo de futebol Apolônio Sales estava em construção), onde participaram os times do Colonial, Botafogo, Bahia, Palmeirinha, Entre Rios, Internacional, União, São Caetano, Flamengo de Algodões e Lagoa Grande. Na ocasião, houve a distribuição de uniforme completo para todas as agremiações, com inclusive ajuda financeira para as despesas dos clubes.
Vale apena ressaltar, que há mais de 03 (três) anos o ESTÁDIO APOLÔNIO SALES está à disposição para quem admira e gosta da boa prática do futebol, com infraestrutura de: muro, alambrado e iluminação moderna.
Esse episódio do campeonato é só mais um exemplo de tantas divulgações fantasiosas e mirabolantes. Agora, o que deveria estar em pauta para discussão com a sociedade é a enxurrada de denúncias em tramitação no Ministério Público Estadual e Federal, tais como nepotismo (a imoralidade da nomeação em primeiro escalão de mãe, irmão e esposa para gerenciar as finanças públicas do município ), supostas irregularidades nas licitações de merenda escolar, transporte escolar, transporte para as secretarias, medicamentos, saneamento, reforma de escola, uso de dinheiro público para promoção pessoal, pinturas na cor verde de prédios públicos, fardamentos escolares e de servidores, que acintosamente lembram os tempos de campanha eleitoral, contrariando diversos princípios da administração pública.
Acompanhe o comentário do nobre Relator Raimundo Moreira sobre o exercício financeiro de 2013:
FOTO:REDES SOCIAIS MOSTRA MÃE PAI E O PREFEITO LUIZ VICENTE BERTI COMEMORANDO O ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO A LUZ DA IMPUNIDADE..

“Desrespeito as determinações estabelecidas pela Lei 8.666/93 e Lei 10.520/02, devido as ocorrências de falhas formais e materiais envolvendo diversos procedimentos licitatórios, inclusive de pregões presenciais, inexigibilidade e dispensa de licitações. Remanesceram achados acerca da ausência de comprovação de publicidade de convite; ausência de licitações, inclusive por fragmentações de despesas (05 achados); fundamentação precária para contratações de serviços através de dispensa de licitação; fugas de licitações através de aquisições de bens e serviço mediante dispensas licitatórias; falhas formais na fase preparatória do pregão; processo administrativo com justificativas precárias para aquisições de bens e serviços; ausência de publicação resumida do instrumento de contrato na imprensa oficial; e fragmentação de contratação ou compra, em burla à modalidade licitatória.”
Por último, a Ouvidoria do SUS (doc. em anexo) levantou e solicitou encaminhamento ao Ministério Público, do que era para ser um grande projeto (distribuição de pescado na merenda escolar). Mas o mal feito da Administração Pública Municipal não permite que a impessoalidade, moralidade, legalidade e eficiência sejam o atalho para a transparência e desenvolvimento do Município.
O “mel” que iria jorrar, prometido durante a campanha, até o momento, tem sido o fluido produzido pelo fígado (o conhecido fel ).
Evaristo Pereira do Nascimento Júnior
Presidente PDT/Sobradinho

Nenhum comentário: