quinta-feira, 4 de junho de 2015

Informe Técnico Ambiental: Acontece em Juazeiro:BA: 1ª Feira da Mandioca movimentará distrito de Itamotinga nesta sexta e sábado

feira da mandioca

O povoado de Guanhães, localizado no distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro (BA), já está pronto para realizar a 1ª Feira da Mandioca do Povoado de Guanhães, que acontecerá nesta sexta-feira (5) e sábado (6). O evento será realizado em frente ao Centro Social do Povoado e é aberto ao público.
Durante os dois dias, a comunidade promove um torneio de futebol com times da localidade, desfile de vaqueiros, apresentações culturais, bingo e sorteio de prêmios. Durante a Feira, a Associação de Moradores de Guanhães estará com barraquinhas comercializando produtos derivados da mandioca, como bolos, sequilhos e caldos.
A ideia de realizar a feira surgiu entre os moradores em prol da Casa de Farinha, que funciona na localidade e é utilizada para a cultura da mandioca. “Queremos reformar nossa Casa de Farinha e pensamos em uma feira para movimentar recursos e assim conseguirmos manter a casa. Vamos nos divertir nesses dois dias, com apresentações, festa, artesanatos e comidas típicas”, destacou Lilian Souza, presidente da Associação de Moradores de Guanhães.
O evento tem o apoio do Centro Público de Economia Solidária de Juazeiro (Cesol), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro e do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA). (foto/divulgação)

Nenhum comentário: