quarta-feira, 10 de junho de 2015

Uma dupla armada invadiu um velório, atirou contra o caixão e colocou fogo no local onde um jovem estava sendo velado no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

HOMENS INVADEM IGREJA, ATIRAM, E TOCAM FOGO NO CAIXÃO DURANTE VELORIO

Dupla invade velório, atira e incendeia caixão em Minas Gerais

Imagem ilustrativa

Uma dupla armada invadiu um velório, atirou contra o caixão e colocou fogo no local onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta segunda-feira (8), no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

De acordo com a Polícia Militar, Tayron Viana de Souza, de 18 anos, foi baleado na quinta-feira (14). Ele foi encaminhado ao hospital, mas morreu na sexta-feira (5).

Ainda segundo informações da PM, o velório foi invadido por volta de 00h30. De acordo com testemunhas, familiares da vítima estavam na igreja onde o corpo era velado, quando os dois homens chegaram e pediram para a família se afastar. Em seguida, eles atiram no caixão, picharam as paredes com frases de ofensas e ameaças, e colocaram fogo no local. O caixão ficou danificado e ninguém se feriu. As chamas foram controladas pelos familiares.

“Já estávamos muito abatidos com a morte e infelizmente a situação ficou ainda pior com tudo isso. Foram momentos de pânico e terror, os bandidos chegaram agressivos e cometeram a ação. Eles não tiveram misericórdia nem dos familiares que já estavam sofrendo muito com a perda”, relata uma testemunha que não quis se identificar.

Na manhã desta segunda-feira (8), vizinhos e amigos estiveram no local do velório para limpar e pintar a igreja. O corpo do jovem foi sepultado no cemitério de Ipatinga. Durante o enterro, os parentes da vítima solicitaram a presença de uma viatura da PM para proteger o local.
“Estamos com medo. Não sabemos o que realmente está por trás destes crimes, por isso buscamos proteger a família e os amigos para que outras tragédias não aconteçam”, diz a testemunha.

Investigações
Tayron Viana de Souza foi baleado com cinco tiros, na última quinta-feira (4), no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga. No mesmo dia a PM fez rastreamento e prendeu um rapaz de 25 anos que confessou a autoria do crime. Ele disse que teria atirado contra o jovem por vingança.

Segundo a PM, a vítima não tinha passagens e o autor possui ficha criminal. O Delegado da Polícia Civil, Bruno Morato, diz que a PC procura os autores do atentado ao velório e investiga qual a ligação entre os dois crimes.

De acordo com o delegado, os suspeitos podem responder por crime de destruição de cadáver, porte ilegal de armas, ameaças e pichação.

“Não podemos afirmar ainda que o autor preso tem envolvimento com o que ocorreu no velório, todas as frentes serão apuradas pela polícia”, finaliza.

Fonte: Gazeta da Bahia

Nenhum comentário: