terça-feira, 21 de julho de 2015

LUTA E GREVE NA CAATINGA

Em greve, professores de Uauá se unem a agentes de saúde em protesto nas ruas da cidade


UauáDepois de rejeitarem uma proposta do Executivo Municipal  e seguirem em greve, os professores de Uauá,  no norte da Bahia, decidiram se unir aos agentes comunitários de saúde para promover uma manifestação pelas ruas da cidade. A greve dos servidores da rede municipal de educação já dura mais de uma semana.
Ontem (20), trabalhadores das duas categorias promoveram uma caminhada para reivindicar melhorias salariais. Com faixas e cartazes, os servidores alertaram a população sobre as dificuldades e voltaram a dizer que só retornarão às atividades depois de receber o reajuste de 13,01%, sancionado em janeiro pela presidente Dilma Rousseff.

Seguindo movimento nacional, servidores da Justiça Federal em Juazeiro aguardam aprovação de projetos para voltarem ao trabalhO 

greveOs servidores do judiciário federal aumentaram esta semana a pressão sobre o governo para obter reajustes salariais. Em greve há vários dias, eles pedem a aprovação dos projetos que preveem a recomposição das perdas inflacionárias dos últimos nove anos, o que corresponderia a 56%.
Na Bahia, estão em greve os servidores da Justiça Federal, do Trabalho, Eleitoral e o Ministério Público da União. Esta terça-feira (21) é o prazo limite para a presidente Dilma Rousseff se posicionar sobre a sanção ou veto. O projeto prevê um aumento que pode chegar até 78,56%, conforme a classe e o padrão do servidor.
Segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região em Juazeiro, a categoria local mantém os 30% de funcionários trabalhando, conforme manda a lei. No entanto, em contato com a reportagem do Blog, funcionários disseram que aguardam um posicionamento do Sindicato em Salvador para decidirem se vão realizar alguma manifestação ainda esta semana, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Nenhum comentário: