sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CORREGEDORA DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO PERDE O CARGO POR ESTUPRO CONTRA ESCRIVÃ O VIDEO MOSTRA QUE A AÇÃO FOI FORJADA PARA PREJUDICAR A COLEGA


Corregedora da Polícia Civil de SP perde cargo após vídeo de ex-escrivã

Mônica Harada
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, transferiu, nesta quinta-feira (24/2), a delegada de polícia Maria Inês Trefiglio Valente da diretoria da Corregedoria Geral da Polícia Civil para a Delegacia Geral de Polícia Adjunta. Ela perdeu o cargo após defender a ação de delegados que aparecem em vídeo que mostra uma ex-escrivã sendo obrigada a ficar nua para ser revistada.

A cena foi gravada em uma sala do 25º DP, em Parelheiros (SP) (Reprodução)
A cena foi gravada em uma sala do 25º DP, em Parelheiros (SP)
Na segunda (21), dois delegados da Corregedoria da Polícia Civil foram afastados pelo secretário da Segurança Pública, por terem participado da agressão. A delegada Maria Inês chegou a defender o ato dos delegados que apareceram no vídeo, dizendo que eles agiram "dentro do poder de polícia". Outro delegado envolvido na ação já estaria afastado, segundo a SSP.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria, o delegado Delio Marcos Montresor, que já exerce suas funções naquele Departamento, substituirá Maria Inês no comando da Corregedoria.

Vídeo

A ex-escrivã era suspeita de corrupção e teve a calça e a calcinha arrancadas à força pelos policiais. Ela aceitou ser revistada, desde que houvesse a presença de uma mulher da corregedoria que não havia chegado até a ação da polícia. A cena foi gravada em 15 de junho de 2009, em uma sala do 25º DP, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, mas caiu na internet e ganhou notoriedade.

Nenhum comentário: