PRÉDIOS DA SANTA DE MISERICÓRDIA FORAM LEILOADOS


Da tribuna da Câmara na sessão ordinária desta quarta-feira (02), a vereadora Valdeci Alves (PV) denunciou que os prédios da lavanderia e da creche da Santa Casa de Misericórdia foram leiloados recentemente e não foi dada nenhuma satisfação aos ex-funcionários que tem ações trabalhistas pendentes, irmandade e demais segmentos da sociedade civil organizada.
Segundo Valdeci, o prédio da lavanderia arrematado já foi alugado à própria prefeitura, onde estão os antigos equipamentos pertencentes à Santa Casa.
Outro fato elencado pela vereadora da oposição é que a Santa Casa fechou em agosto de 2009 e até outubro de 2010, a entidade beneficente permaneceu recebendo verba do Integra-SUS em torno de R$ 6.511,39 mensalmente sem nenhum tipo de prestação de contas. “Quem recebeu esse dinheiro? Por que não pagaram as dívidas trabalhistas? São questionamentos que precisam sem respondidos por quem administrou e administra a unidade de saúde da nossa cidade”, destacou a vereadora popularmente conhecida por Neguinha da Santa Casa.
“Os recursos do aluguel do prédio sede da Santa Casa à prefeitura tem que ser mais transparentes tendo em vista os direitos trabalhistas de antigos funcionários que ainda não receberam nada”, denunciou a parlamentar do PV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário