Luminária cai da fachada antes de inauguração em Juazeiro
Os educadores da rede municipal de ensino de Juazeiro receberam na manhã de hoje (13), da Prefeitura Municipal a Escola de Formação continuada de professores.
Instalada ao lado da escola Agustinho Muniz no bairro da Coreia, a Escola, segundo o seu idealizador, Clériston Andrade, gerente da secretaria de Educação do município, oferecerá conforto e comodidade aos docentes para realizarem suas atividades de formação continuada. O prédio possui sala virtual com 30 computadores, biblioteca, copa e salas para o desenvolvimento das atividades de formação dos educadores.
De acordo com Clériston, a verba para construção da Escola é da prefeitura, do arcabouço financeiro secretaria de Educação que, provavelmente, possa ter verba federal oriunda do Fundeb.
Mas nem tudo saiu como o planejado.
Pouco tempo antes da inauguração, funcionários da prefeitura ainda estavam pintando o muro externo e, antes da chegada do prefeito e de sua comitiva, uma luminária da fachada do prédio caiu de repente. No momento da queda, não fazia se quer uma ventania. Rapidamente a equipe de manutenção cuidou para retirar a luminária pendurada.
Estranho é que a obra nem se quer foi inaugurada já demonstra problemas na estrutura. Ainda bem que a luminária não caiu e nem atingiu alguém.Durante a inauguração, o secretário Plínio Amorim fez uma ponderação que pode explicar o fato. “Ontem, todos aqui estavam juntos para terminar a obra para poder ser entregue hoje”, afirmou.
Será que a pressa de mostrar algo de interessante no aniversário de Juazeiro produziu essa vulnerabilidade?
Perguntar não ofende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário