
Mesmo cercada de bastante expectativa da categoria, a segunda rodada de negociação com a direção das Chesf, realizada em Salvador, nesta quinta, 11, não trouxe grandes novidades. A empresa seguiu a linha adotada pela Eletrobrás em apostar no cansaço e desgaste com os trabalhadores. No encontro, a Intersindical Nordeste deixou claro que diante da insensibilidade da empresa em não apresentar uma proposta que traduza o esforço dos chesfianos, a categoria irá responder com mobilizações ainda mais fortes.
Vale ressaltar que a Chesf fechou o ano anterior com um lucro líquido de R$ 2,177 bilhões. O valor representa uma alta de 140,2% na comparação com os R$ 906 milhões de 2009. Fruto da eficiência, importância e, sobretudo, dedicação dos chesfianos, o lucro da empresa em 2010 foi responsável por, aproximadamente, 90% do resultado financeiro de toda Eletrobrás. "Não podemos admitir que a empresa não reconheça o empenho dos trabalhadores para o sucesso e crescimento da companhia em todo cenário nacional. Essa postura de descaso apenas fortalece a força dos trabalhadores em defesa de um acordo justo", frisou a Intersindical durante a negociação.
O sentimento da Intersindical foi que a reunião serviu apenas para que a direção da empresa sondasse a posição das lideranças sindicais e a disposição da categoria e, assim, tivesse um termômetro para suas aspirações nesta campanha. Por isso, é fundamental darmos uma resposta à altura deste descaso. Vamos mostrar nossa força e união nas mobilizações convocadas pelos sindicatos. E rumo à vitória!
Confira o calendário de mobilização:
*11 a 15/08- Assembleias deliberativas
*16 a 18/08 - indicativo de Paralisação de 72 horas
*16 a 18/08 - indicativo de Paralisação de 72 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário