sábado, 13 de agosto de 2011

RACHA NA BASE ALIADA DO GOVERNO PDT CONFIRMA FILIAÇÃO DE LUIZ VICENTE BERTI PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM 2012 EM SOBRADINHO/BA

Um dos principais aliados na eleição do prefeito de Sobradinho Genilson Silva em 2008, o PDT – Partido Democrático Trabalhista, hoje é a sustentação do seu mais ferrenho adversário na disputa pela reeleição em 2012. O jovem advogado Luiz Vicente, filho do ex-prefeito Luiz Berti, confirmou ao blog nesta sexta-feira (12) que em breve será realizado grande ato político na cidade, oportunidade em que assinará a ficha de filiação ao PDT, ficha que será abonada pelo ex-vereador e presidente do partido, Evaristo Pereira e pelo deputado estadual, Roberto Carlos.
Segundo Evaristo, este projeto está sendo construído com paciência, inteligência e a várias mãos, com aval do deputado Roberto Carlos, cuja visão também está voltada para aquele município. “Não dá mais para fazer política olhando pelo retrovisor. Recebemos o respaldo dos dirigentes do PDT em nível nacional e estadual e por isso fizemos o convite e em breve esse processo será consolidado com o ato de filiação”.
Roberto Carlos, mesmo admitindo que não guarda mágoa com o atual gestor de Sobradinho, deixou transparecer que o afastamento da base de sustentação ao prefeito Genilson Silva deve-se ao fato de que não recebeu na eleição passada o apoio necessário à sua reeleição, mesmo disponibilizando algumas emendas que contemplaram e continuam beneficiando a comunidade da terra da barragem.
Luiz Vicente agradeceu o convite do PDT e disse que ficou bastante honrado com a confiança depositada pelo deputado Roberto Carlos e pelo presidente da legenda, Evaristo Pereira, para integrar uma legenda forte no município e que tem um projeto sólido para mudar radicalmente a estrutural funcional de Sobradinho. Mesmo se filiado ao Partido Democrático Trabalhista, Luis Vicente informou que o seu pai, Luiz Berti, permanece no PDT, com objetivo de ampliar o leque de alianças e possibilidade de eleger forte bancada para a próxima legislatura na Câmara Municipal, além de se aproximar da base aliada do governador Jaques Wagner e do governo da presidente Dilma, que por certo oferecerão sustentação a administração em caso de vitória em 2012.

Nenhum comentário: