terça-feira, 25 de outubro de 2011

EXCLUSIVO; CRIME CONTRA A HUMANIDADE QUE JORNALISTAS E NEM A IMPRENSA TEM CORAGEM DE DIVULGAR: PREFEITO DE JUAZEIRO/BAHIA DESAFIA OS REPRESENTANTES DOS PODERES JUDICIÁRIO MINISTÉRIO PÚBLICO LEGISLATIVO E JOGA LIXÃO EM AFLUENTE DO RIO SÃO FRANCISCO A MAIOR FONTE DE ÁGUA POTÁVEL . A LUZ DA IMPUNIDADE!

Imagens: Exclusivas mostra o lixão de Juazeiro/Ba a céu aberto lançado pelo prefeito municipal Isaac Carvalho(PCdoB/Ba) dentro de afluentes do Rio São Francisco.
A área do lixão de Juazeiro/Bahia , instalada em local de destinação dos Resíduos solidos hospitalares esta dentro da Área de Proteção Ambiental (APA), nas proximidades do rio São Francisco, vem apresentando falhas e problemas ao meio ambiente. Devido à falta de fiscalização dos fiscais da Lei: a área está se tornando um lixão sem controle, propício à proliferação de bactérias, vírus e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento de doenças. O cenário é um descaso total, toneladas de lixos orgânicos e inorgânicos são expostos a céu aberto, causando aglomeração de insetos e animais peçonhentos e vários bolsões de chorumes (líquido proveniente do processo de decomposição de matéria orgânica) que exalam mau cheiro e desce diretamente para bacia hidrográfica do velho chico contaminando toda população matando os estoques pesqueiros ameaçados de extinção e provocando uma epidemia de muriçlocas que infernizam as crianças pais filhos e netos de jornalistas e de rádios e TV, que não tem coragem de mostrar essa triste e lamentável realidade de crime contra a humanidade. Texto: Carlão Sampaio
Imagens: Exclusivas: A VOZ DA CAATINGA Mostra o lixão de Juazeiro/Ba lançado a poucos metros do balneário turistico Ilha do Rodeadouro área de proteção permanente afetando  juízes,  promotores, população,  jornalistas e filhos e familiares de todos eles que nada fazem para evitar o danos e os crimes ambientais no local.
Carlão

Segue as fotos desses mihares de sacos plásticos que voam do lixão e "enfeitam" a vegetação da Caatinga ao lado da BA 210 que liga Juazeiro a Sobradinho. Os sacos que param na vegetação deixam essa paisagem, pior são os que conseguem transpor essa vegetação e caem no leito do Rio São Francisco.

As fotos não estão muito boas pois tirei com celular.

Roberto

Nenhum comentário: