terça-feira, 12 de junho de 2012

VEJA EM NOSSAS PÁGINAS NA INTERNET A TRADICIONAL FAMILIA DOS CORONÉS DE JUAZEIRO/BAHIA


A Salada é partidária, o objetivo é unico

Pai José Carlos Tanuri  filho de ex-prefeito Américo tanuri já foi vice-prefeito de Juazeiro/Ba Presidente da câmara de vereadores e domina a cidade em tempos modernos.
Edson Tanuri já foi secretário da cidade no governo de Misael
Alex Tanuri: atual vereador e lider da oposição
Uma das tradicionais famílias políticas de Juazeiro, os Tanury, cujo patriarca Américo,  foi prefeito de Juazeiro, vem dando um exemplo de mobilidade partidária, com filiações bastante curiosas, que vão da oposição ferrenha ao governo estadual e municipal, ou mesmo de adesão, em alguns casos, como o PTB, aliado do PT em nível estadual. Para ilustrar bem essa situação basta buscar as filiações partidárias dos membros da família Tanury, que exercem militância política.
José Carlos Tanury, que foi vice-prefeito e vereador por vários mandatos,  é filiado ao Democratas (DEM); Alex Tanury, vereador,  filho do primeiro, é Filiado ao PSDB e Edson Américo, também filho, é pré-candidato a prefeito, pelo PTB. O inusitado no caso não são as divergências partidárias, mas a unidade deles em torno de um projeto político, mesmo estando em partidos que não traçam os mesmos projetos políticos para as eleições que se aproximam.
O DEM já manifestou disposição de marchar com Márcio Jandir, o PSDB, na mesma linha, e o PTB que ensaia um apoio a Joseph, do PT, ou receber localmente o apoio deste, caso Bandeira não vingue seu desejo de candidatura.
Se o desejo dos tanury vingar e Edson mantiver a candidatura o cenário ficaria confuso: O PT de Joseph marcharia com Isaac e este com Edson; O PSDB de Alex e o DEM de Zé Carlos Tanury marchariam com Márcio Jandir, e o PTB de Edson Tanury marcharia com candidatura própria, contrariando aliança estadual com o PT de Wagner que prefere Isaac.
A salada política não parece incomodar os personagens da história, e os partidos, pelo menos até o momento, não se mostraram contrariados com os posicionamentos divergentes. Por enquanto, se imagina...
Dificil mesmo, quase impossível, é agasalhar tudo num só projeto.

Nenhum comentário: