domingo, 24 de novembro de 2013

NOTICIAS DAS BASES DOS TRABALHADORES DA CAATINGA

DESEMBARGADORA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO ACATA PEDIDO DO CANDIDATO ROGÉRIO ANDRADE (CHAPA 3) E SUSPENDE A ELEIÇÃO DO STR PETROLINA
Por obediência à determinação da desembargadora relatora Maria do Socorro Silva Emerenciano do Tribunal Regional do Trabalho – 6ª Região, a Comissão Eleitoral informa que a segunda convocação da eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), prevista para este domingo (24) e segunda-feira (25) está suspensa.
O processo eleitoral já tinha sido iniciado na manhã desse domingo e, mesmo a Comissão não tendo sido comunicada por vias comuns, ou seja, através de um oficial de justiça, mas sim pelo candidato e autor da solicitação, Rogério Andrade de Lima, da Chapa 3, o sindicato ver-se obrigado a cumprir o mandado de segurança, que antecipa a suspensão antes do julgamento do mérito.
De acordo com a ação impetrada pelo candidato Rogério, dois dos integrantes da Comissão Eleitoral, responsáveis pela organização do pleito, teriam apresentado uma conduta parcial.
Da Ascom STR Petrolina

CANDIDATO DA ASSOCIAÇÃO DOS SUB-TENENTES E SARGENTOS DA BAHIA VISITA JUAZEIRO
Sargentos Pires, Eduardo, Bastos, Muniz, Aspirante Bira e Subtenente Evaldo.
Candidato da oposição à presidência da Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos da Bahia, Oscar Pires de Jesus, popular Sargento Pires esteve nesta sexta-feira (22) em Juazeiro acompanhado de vários aliados, entre eles, Subtenente Evaldo, Sargento Muniz, Sargento Eduardo da capital e o vereador Sargento Bastos e o Aspirante Bira Bastos de Juazeiro.
A eleição está programada para o dia 10 de janeiro e a visita a Juazeiro, Segundo Sargento Pires, se deve ao fato de que a sua chapa defende uma maior proximidade com as representações do interior. "O sentido organizacional das Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos de Juazeiro está anos luz à frente da entidade em Salvador, embora a arrecadação na capital seja infinitamente superior. Nós propomos mudar radicalmente esta realidade, integrando sobremaneira a direção central com o interior", argumentou.
O vereador Sargento Bastos (PROS) disse que comunga com o projeto da chapa de oposição e espera que a interligação com o comando central da entidade possa estabelecer maiores conquistas para a categoria, e também uma maior representatividade entre os poderes constituídos.

Nenhum comentário: