terça-feira, 28 de janeiro de 2014

LUTADOR DE SENTO-SÉ/BA: Jafel Cavalcante VENCE MAIS UMA LUTA NO SHOOTO-46 E PEDE UM PLANO DE SAÚDE COMO PATROCINIO

Imagens: Exclusivas: Campeão Brasileiro de MMA Jafel Calvacante Filho Ladeado do seu Pai Jafel Calvacante e Carlão Sampaio


Representante do Vale vence 

luta no Shooto 46

Jafel Cavalcante derrotou o potiguar Daniel Rodrigues no 3º round. Os outros representantes locais, João Nogueira e Cleuber Cabral perderam os combates

Por GloboEsporte.com

Jafel Cavalcante, Cleuber Cabral e João Nogueira 
representaram o Vale do São Francisco no Shooto 46.
 (Foto: Magda Lomeu)

O Vale do São Francisco teve pela primeira vez três participantes no Shooto Brasil 46, 2ª maior competição de MMA do país e teve como resultado uma vitória e duas derrotas. Na noite da última sexta-feira (24), os lutadores locais entraram no octógono em Salvador - BA, mas só Jafel Cavalcante saiu vitorioso. O jovem de 20 anos, enfrentou o potiguar Daniel Rodrigues, na categoria peso mosca e venceu no 3º round.

O combate foi marcado por poucos chutes e socos e muita luta no chão. Jafel aproveitou sua potência no jiu jitsu, impôs seu jogo e buscou finalizar a luta inúmeras vezes no primeiro round. Após muitas tentativas, o lutador teve sucesso e conseguiu finalizar seu adversário com o mata-leão no terceiro período. Seu oponente bateu em desistência com a perna esquerda, a 1m32s.

A luta de João Nogueira foi também contra um potiguar, o Tyago Buda. O representante do Vale levou a pior e perdeu no primeiro round por nocaute. Seu adversário aplicou um cruzado de esquerda na trocação em pé. Já no chão, João tomou uma série de socos no rosto. O árbitro resolveu interromper a luta aos 2m05s. 

O outro representante do Vale, Cleuber Cabral teve seu confronto com Valdo Ribeiro. A luta foi caracterizada pelo equilíbrio. No primeiro round, Valdo foi melhor e derrubou Cleuber duas vezes, mas ele se recuperou e no segundo período teve boas chances de ganhar a luta, mas demonstrou cansaço. Já no terceiro round Cleuber levou a pior e foi finalizado com um kata-gatame em 1m09s.

O resultado mostra que os atletas da região tem grande potencialidade em competições de alto nível, mas ainda precisam de maior incentivo e valorização do esporte.

Nenhum comentário: