sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

VEJAS AS IMAGENS:MORADORES DA PERIFERIA DE JUAZEIRO DA BAHIA ESTÃO REVOLTADOS COM O PREFEITO ISAAC CARVALHO




PATROLAMENTO DA AVENIDA GIRASSOL REVOLTA MORADORES DO ARGEMIRO

Se a lama e a poeira na destroçada Avenida Girassol trazem desgaste para o governo Isaac Carvalho imaginem para os moradores do bairro Argemiro e adjacentes. Inconformados com a situação o presidente da Associação de Moradores Cristiano Erick e populares resolveram convocar parte da imprensa nesta quinta-feira (23) para desabafar o descontentamento com a obra de patrolamento na pista.
"Nós não queremos patrolamento que com 72 horas estará da mesma forma nós queremos é o asfalto prometido e que até hoje não chegou. Isso é dinheiro jogado fora. O prefeito sabe disso e os seus assessores também. Cadê a intervenção urbana prometida que nunca começa?" questionou o comunitário.
"Nós estamos aqui é para dar um ataque cardíaco. Enviamos ofício ao Secretário Pedro Neto e eles enviaram essas máquinas e a comunidade de forma em geral disse que não aceitava porque com poucos dias volta à mesma condição. Essa poeira tem levado as crianças ao posto de saúde quase todos os dias para tomar nebulização. Quando for mexer na Avenida Girassol que venha com o asfalto porque esse arremedo não resolve", continuou Cristiano Erick.
Ele adiantou ainda que várias lagoas foram formadas ao longo da avenida e as caçambas estão aterrando parte da avenida com a rede de esgotamento obstruída. "Isso aqui vai virar um inferno, pior do que já está", declarou.
Fábio Joaquim dos Santos que participou do movimento Argemiro Acordou declarou a reportagem que nada do que foi prometido pela gestão foi cumprido. "Estivemos no Paço Municipal e todos os compromissos assumidos não foram honrados, a não ser o envio de carro-pipa para molhar uma pista destroçada, ou seja, fazendo a todos nós de palhaços. O prefeito está jogando com a população do Argemiro, por isso eu peço que a comunidade acorde. Tá na hora da gente pedir o impeachment desse prefeito", sugeriu.
ESPAÇO DO LEITOR: PRAÇA MANOEL FAUSTINO CASTELO BRANCO
Hoje resolvi tirar umas fotografias da praça Manoel Faustino, a qual o Senhor Prefeito fez acabar. A praça que homenageia um dos primeiros moradores do bairro, o ex-vereador de Juazeiro, Manoel Faustino, fica localizada na quadra "A" do bairro Castelo Branco, está completamente abandonada, jogada as traças, ratos e baratas da maneira mais irresponsável por parte do governo do PC do B. 
 
A referida foi inaugurada, segundo informações dos moradores, no ano de 2007 pelo ex-prefeito Misael Aguilar, que até concluir o mandato em 2008 tinha um jardineiro e a conservação era boa. Tão logo o furacão Isaac assumiu, a primeira medida foi a retirada do jadineiro, depois fechou a tomada de água para que a praça fosse molhada com carros pipa, não deu certo. Abriram um dos pontos de água e conservaram o outro fechado. Daí em diante o abandono era visível, ainda tem alguns moradores que colocam umas mangueiras para molhar a grama e não deixá-la morrer. As árvores são podadas as custas dos moradores, cada um paga pra mandar cortar a sua, uma grande falta de vergonha do governo municipal.
 
O homenageado Seu Manoel Faustino, foi vereador em Juazeiro numa época que não se recebia salário, era um contador renomado, que além de trabalhar na Prefeitura da cidade, ainda prestava assessoria à diversas prefeituras por essa Bahia afora, fazia uma prestação de contas de uma cidade em um abrir e fechar de olhos, e nunca teve uma conta rejeitada pelo TCM (segundo me informou um membro da familia). Por falar nisso, como ele faz falta a atual gestão hein?? Que diga-se de passagem, ainda não se registrou nenhuma conta aprovada pelo TCM, que incompetência, aliás não sei o que o atual governo fez com competência.
 
Seu Manoel Faustino, segundo meu pai, que teve a oportunidade de trabalhar com ele, era uma ótima pessoa, uma ser humano que um coração bondoso, não merece uma falta de respeito dessas a sua memoria, até a placa que tem sua imagem foi retirada, os bancos sumiram, as mesa quebrada, os brinquedos estão quebrados, o local serve para encontros de drogados e prostituição. Mas esse governo é assim, não respeita os vivos que pagam IPTU e outros impostos, não respeita a memória dos mortos e a história da cidade.
 
Na praça, tem moradores que ainda defedem a bandeira de Isaac, se é que ele tem "bandeira".É lamentavel que tudo isso venha ocorrendo em nossa cidade.
 
Gilberto Antonio de Moura Neto

Nenhum comentário: