sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

UNIVASF PROMETE O PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS E A GREVE DOS MÉDICOS DO HOSPITAL DE TRAUMA É SUSPENSA EM PETROLINA/PE


Os médicos do Hospital Universitário que decidiram entrar em greve na segunda-feira (20), suspenderam o movimento hoje pela manhã. A suspensão é até a próxima terça-feira (28) prazo informado pela Univasf para o pagamento da folha.
O Simepe diz que atendeu ao pedido do procurador do Ministério Publico Federal (MPF) de aguardar até a semana que vem para se manifestar. No documento enviado ao sindicato o procurador diz que vai instaurar um procedimento administrativo para investigar irregularidades dos repasses do governo federal a univasf.
Ontem à noite, a assessoria de comunicação da Univasf emitiu uma nota para informar que recebeu um repasse emergencial do Governo Federal para o pagamento dos salários atrasados, o que deve ocorrer até a terça-feira (28). Informou ainda que a universidade foi comunicada oficialmente da greve um dia antes, portanto, fora do prazo legal que é de 72 horas. Por conta disso, iria informar ao Ministério Publico Do Trabalho (MPT) a ilegalidade da greve.
O Hospital Universitário é referência em atendimento de urgência na região atendendo a cerce de 50 municípios nos estados de Pernambuco , Bahia, Ceará e Piaui. Os médicos protestam contra o atraso frequente de salários, além das más condições de trabalho. A situação se estende aos demais profissionais do HU.
Por Rinaldo Lima

Nenhum comentário: