segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ex-Presidente da OAB/JUAZEIRO/BA DETONA PREFEITO DE CURAÇÁ: CARLINHOS BRANDÃO

NOTÍCIAS DE CURAÇÁ

Presidente do PSB de Curaçá lamenta situação do município

                   Ivanildo Almeida Lima

Fonte: Ação Popular 

O presidente do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Curaçá, Bahia, Ivanildo Almeida Lima se mostrou nada satisfeito com o comportamento da oposição relacionado as denuncias de improbidade administrativas que balançam as paredes da administração Carlinhos Brandão (PPS).

Durante entrevista ao Ação Popular (AP), Ivanildo afirmou que é lamentável os problemas que vem acontecendo. “ O Governo que lá se encontra não atendeu a vontade do povo que foi as ruas. Tem que se plantar um plano de ação para os próximos três anos. A situação é caótica no município, e não é de agora, isso vem ocorrendo há mais de cinco anos quando fazíamos parte dela e fomos convencidos pela circunstâncias a deixar o governo porque não se cumpria o prometido para o povo”, disparou.

Chesf abandona perímetros irrigados

O Socialista lamentou a ação da Chesf quando passou toda a responsabilidade dos trabalhos nos perímetros irrigados para o município. “A Companhia Hidréletrica do São Francisco (CHESF) entregou para o município todos os serviços que vinha desenvolvendo nas agrovilas. A Chesf fazia a manutenção da a área de saúde, eletrificação para o sistema irrigado deixando toda a estrutura funcionando. Esse ato deviria ter sido planejado, sair de modo lento para que o município fosse tomando as rédeas da gestão e se adaptando aos poucos. Com essa ação inesperada vai provocar problemas seríssimos para o povo daquela comunidade”.

Criticas contra a oposição

Sem citar nomes, Ivanildo teceu alguns comentários contra partidários do ex-gestor e aliado, Salvador Lopes (PT) que estão fazendo denuncias na Câmara e no Ministério Público contra possíveis casos de improbidade administrativa. “As pessoas que fazem política em Curaçá deveriam se omitirem dessas coisas de ordem pessoal, porque saíram do poder e até hoje não se conformam, e aí passam a fazer criticas com quem está no poder (…) se existe algum problema, o sindicato tem que usar de seu mecanismo de paralisação para que sirva de alerta, caso contrário use os mecanismos judiciais para que resolva essa situação. Problema trabalhistas merecem ser questionados mesmo com a verba carimbada do Governo Federal chegando na data certa.”

Em maio de 2013, o presidente da Câmara, vereador Theodomiro Mendes (PR) afirmou aoAP que o prefeito Carlinhos Brandão não estava tendo competência para direcionar os problemas do município. Na época, várias denuncias já circulavam na imprensa sobre o inchaço da folha, atraso de salários, contratação de veículos e empresas duvidosos, falta de gerenciamento em determinados setores por pessoas incapazes, falência de comportamento devido às promessas não cumpridas com a sociedade, dentre outras.

Com o quadro se agravando, a administração passou a ficar incontrolável, o Prefeito, assim como alguns, passou a usar um argumento medíocre e enganador para tentar fugir de suas responsabilidades culpando o Governo Federal pela queda de receita.

“No inicio do governo o que houve foi um inchaço da folha, agora tem que enxugar,o prefeito tem que fazer o dever de casa em fazer aquilo que seja permitido por lei. A prefeitura não pode gastar mais do que recebe”, lamentou Ivanildo.

Eleições 2014

Ele se mostrou otimista com relação as candidaturas do partido a nível estadual e nacional: “Temos que apostar nas candidaturas de Eduardo e Lídice da Mata. O Partido vive grande momento de atenção”.

Nenhum comentário: