sábado, 1 de fevereiro de 2014

Juazeiro/Ba: 10 dias carnaval e abatedouro fecha as portas dixando centenas de desempregados.



Abatedouro de Juazeiro encerra atividades


Reinauguração do Abatedouro Abatal (2009)
Reinaugurado em 15 de julho de 2009 pelo governador Jaques Wagner e pelo prefeito Isaac Carvalho como parte das festividades do aniversário da cidade e no dia da abertura da Fenagri (Feira Nacional da Agricultura Irrigada), o matadouro de Juazeiro de responsabilidade municipal, administrado pela empresa ABATAL (Abatal Abatedouro Almeida Ltda) que venceu a licitação por um período de 25 anos, vai fechar as portas nesta sexta-feira (31).
O anuncio foi feito por Thiago Viana, Diretor da Abatal, aos comerciantes. Ontem (30), aconteceu uma reunião na ADAB para tentar mais uma vez superar o problema que persiste desde 2011, mas dada a falta de animais para o abate, bem como a ação clandestina, tem levado o espaço a funcionar constantemente no vermelho.
Quando foi reinaugurado em 2009 a perspectiva era de gerar mais de mil empregos. Este número nunca foi alcançado, atualmente apenas 65 funcionários trabalhavam no abatedouro.
Frigorífico LAMM
Em outubro do ano passado foi o Abatedouro Frigorífico Lamm que suspendeu o abate de caprinos e ovinos, em Juazeiro, também por conta do abate clandestino e da ausência de animais no abatedouro. 
O problema que já afligia a população de Petrolina, agora chega com intensidade à cidade de Juazeiro. Se não houver uma providência imediata por parte dos governantes em nível estadual e municipal, a população voltará ao século passado, onde o consumo de carne clandestina era prática comum.

Nenhum comentário: